A VW Amarok, picape da Volkswagen que está na mesma geração há quase 15 anos, receberá um tanque de Arla 32 para se adequar às novas regulamentações de emissões. A medida visa atender ao Proconve L8, que entrou em vigor em 1º de janeiro, conforme noticiado pela revista Autoesporte.
A adição do tanque de Arla 32 será implementada nas unidades fabricadas em 2024 na planta de General Pacheco, Argentina. Dessa forma, a Amarok 2025 já sairá de fábrica com o novo sistema. A mudança, contudo, não afetará a potência ou o torque do motor 3.0 V6 turbodiesel de 272 cv e 59,1 mkgf, disponível nas três versões: Comfortline, Highline e Extreme.
O Arla 32, ou Agente Redutor Líquido Automotivo, é uma solução composta por 32,5% de ureia em água desmineralizada. Ele é utilizado em veículos a diesel para reduzir as emissões de óxido de nitrogênio, transformando-o em nitrogênio e vapor d’água no catalisador.
Essa tecnologia é comum em veículos comerciais e picapes, como a Fiat Toro, Ford Ranger, Toyota Hilux, e os modelos Jeep Compass e Commander, e também alguns veículos da Mercedes-Benz.
O abastecimento do tanque de Arla 32 deve ser feito periodicamente, seguindo as especificações de cada fabricante, geralmente entre 5 mil km e 15 mil km rodados. O produto está disponível em postos de combustível.