O Volkswagen Polo começou o mês de maio com vendas abaixo do esperado, mas ganhou força ao longo dos dias e agora lidera o ranking dos carros e comerciais leves mais vendidos do país. Já o Hyundai HB20, que começou o mês na frente, perdeu ritmo e caiu para a terceira colocação. Confira os carros mais vendidos do Brasil em maio de 2025.
De acordo com dados da Fenabrave até o dia 19 de maio, o Volkswagen Polo somou 6.649 unidades emplacadas — um crescimento de mais de 5% em relação a abril. A Fiat Strada aparece logo atrás, em segundo lugar, com 6.478 unidades vendidas e um avanço de mais de 13% no comparativo mensal.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Na sequência, o HB20 figura em terceiro com 5.966 unidades. O Fiat Argo está em quarto, com 5.024 vendas, e o Volkswagen T-Cross lidera entre os SUVs, com 4.415 unidades licenciadas até o momento.
A Volkswagen reduziu a linha Polo 2026 para apenas quatro versões, cada uma voltada a um perfil bem específico de consumidor. A mudança faz parte da estratégia da marca para dar espaço ao novo SUV compacto Tera, que estreia nas lojas em maio.
O Volkswagen Polo segue como o único hatch da marca no Brasil e agora aposta na linha 2026 em uma gama mais enxuta para continuar competitivo. Mesmo as versões mais simples, como Track e Robust, trazem itens de segurança e conforto como 4 airbags, direção elétrica, assistente de partida em rampa, travas e vidros elétricos (nas quatro portas no Sense e Highline).
Voltado para frotistas e uso no campo, o Polo Robust custa R$ 97.440 e se destaca pela suspensão elevada e acabamento mais simples. Já o Polo Track, com foco no público que antes comprava o Gol, sai por R$ 95.790 e mantém a proposta de ser acessível. Ambos usam o motor 1.0 MPI aspirado, com até 84 cv.
Para quem quer mais tecnologia e conforto, o Volkswagen Polo Sense chega com visual renovado — inspirado no modelo europeu — e motor 1.0 TSI com câmbio automático. Ele custa R$ 107.990 e já oferece painel digital de 8″, central VW Play de 10″, controle de cruzeiro e retrovisores elétricos.
No topo da linha, o Volkswagen Polo Highline foi mantido, apesar de rumores de que seria retirado do catálogo. Ele traz motor 1.0 TSI de 116 cv, câmbio automático de 6 marchas, painel digital maior (10,25″), ar-condicionado automático, bancos de couro, rodas de liga de 16″ e sensores de chuva e estacionamento.