Volkswagen Polo assume a liderança e desbanca Fiat Strada em junho

Com um forte volume de vendas no último dia de junho, o Volkswagen Polo superou a Fiat Strada por apenas 18 unidades
Volkswagen Polo assume a liderança e desbanca Fiat Strada em junho
Foto: Reprodução/Mf Motors São Paulo, SP

A Volkswagen deu uma reorganizada na linha Polo para 2026 e decidiu manter apenas quatro versões no catálogo. A ideia foi simplificar a oferta e abrir espaço para o novo SUV compacto da marca, o Tera, que chega às lojas em maio. Com isso, a gama do hatch ficou mais enxuta e com versões bem diferentes entre si.

A redução nas opções do Polo foi pensada justamente para evitar que ele concorresse diretamente com o Tera. O novo SUV chega com visual mais moderno e foi posicionado entre o próprio Polo e o Nivus, ocupando uma faixa intermediária nas concessionárias.

Os carros mais vendidos até dia 25 de abril de 2025
Foto: Reprodução/Alpinia-ribeirao Preto Ribeirão Preto, SP

Mesmo com a chegada do Tera, o Polo não perdeu espaço. No fim de junho, ele voltou ao topo do ranking de carros mais vendidos, com 11.492 unidades emplacadas — apenas 18 a mais que a Fiat Strada, que teve 11.474. O T-Cross ficou em terceiro lugar, liderando entre os SUVs com 8.629 unidades vendidas.

O top 10 segue com Fiat Argo em quarto (7.235 unidades), Hyundai HB20 em quinto (6.917), Chevrolet Onix em sexto (6.782), Hyundai Creta em sétimo (6.415), Fiat Mobi em oitavo (6.347), Honda HR-V em nono (6.179) e Toyota Corolla Cross fechando a lista com 5.335 unidades.

De acordo com a consultoria Jato Dynamics, o mercado brasileiro fechou junho com 201.308 carros e comerciais leves vendidos, alta de 0,3% em relação ao mesmo mês de 2024.

O Polo 2026 continua com duas opções de motorização. Nas versões de entrada, vem com motor 1.0 MPI de 84 cv e torque de 10,3 kgfm. Já nas versões TSI, a potência sobe para 116 cv com torque de 16,8 kgfm, oferecendo desempenho mais ágil.

Com essas mudanças, o Polo se mantém como o único hatch da Volkswagen no Brasil. A nova estratégia da marca foca em oferecer versões bem definidas para diferentes públicos, enquanto se prepara para consolidar o Tera como mais uma aposta no segmento de SUVs.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.