A Volkswagen expande sua linha com o lançamento de novas versões para dois de seus modelos mais vendidos: o Nivus e o T-Cross. O Nivus ganha a versão Sense, focada em custo-benefício, enquanto o T-Cross recebe a configuração Extreme, com apelo aventureiro e visual exclusivo.
A versão Sense do Nivus chega ao mercado com o objetivo de ser mais acessível, custando R$ 119.990. Para atingir esse preço, a Volkswagen realizou alguns ajustes no pacote de equipamentos, mantendo itens essenciais e abrindo mão de alguns luxos presentes nas versões mais caras.
Entre os equipamentos de série do Nivus Sense, destacam-se:
- Seis airbags (frontais, laterais dianteiros e de cortina)
- Ar-condicionado
- Direção elétrica
- Painel de instrumentos de 8”
- Controle automático de velocidade
- Rodas de aço de 16”
- Sensor de estacionamento traseiro
- Partida por botão
- Multimídia de 10,1”
- Volante multifuncional
- Assistente de frenagem autônoma
Em comparação com a versão Comfortline, o Nivus Sense perde recursos como ajustes digitais de ar-condicionado, câmera de ré e carregador de celular sem fio. O Nivus Sense 2025 está disponível nas cores Preto Ninja, Branco Cristal e Cinza Platinum.
A motorização permanece a mesma das outras versões: o motor 200 TSI, que entrega 128 cv com etanol e 116 cv com gasolina, ambos com 20,4 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis velocidades.
A Volkswagen apresentou durante a Expolondrina a nova versão Extreme do T-Cross. Com visual diferenciado, a versão se destaca pela pintura Verde Oliver e detalhes exclusivos em laranja. Os detalhes em laranja podem ser encontrados no contorno dos faróis de milha (agora desativados), nas saídas de ar-condicionado e nas costuras dos bancos. O painel também recebe a cor Cinza Oliver.
A cor Verde Oliver está disponível em versão metálica (R$1.750 adicionais) e fosca (R$3.500 adicionais). As maçanetas e retrovisores são oferecidos na cor Preto Ninja. As rodas são de 17 polegadas e a grade dianteira é iluminada, similar à do Taos.
De série, o T-Cross Extreme oferece:
- Ar-condicionado automático digital
- Retrovisores com rebatimento elétrico
- Painel de instrumentos digital com tela de 10,25 polegadas
- 6 airbags (frontais, laterais e de cortina)
Opcionalmente, o T-Cross Extreme pode ser equipado com o pacote ADAS (piloto automático adaptativo, assistente de manutenção de faixa, monitor de ponto cego, assistente de baliza) por R$4.150, e teto solar panorâmico por R$7.550.
A motorização é a mesma da versão Highline: o motor 1.4 TSi flex de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, tanto com etanol quanto com gasolina. O câmbio é automático de 6 marchas e o carro acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos.
O consumo do T-Cross é de 8,1 km/l (etanol) e 11,7 km/l (gasolina) na cidade, e 9,8 km/l (etanol) e 14 km/l (gasolina) na estrada. A expectativa é que a versão Extreme tenha um preço superior ao da Highline, atualmente custando R$184.490. Uma alternativa interessante para quem busca um veículo com visual diferenciado é a GWM Tank 300 que chega ao Brasil com foco no off-road.