O sindicato United Auto Workers (UAW) divulgou recentemente um relatório ao Departamento de Trabalho dos EUA, revelando detalhes sobre a remuneração de seus executivos, o crescimento do número de membros e a saúde financeira geral da organização em 2024. O documento oferece uma visão transparente das finanças do sindicato, especialmente após o escândalo envolvendo o ex-presidente Gary Jones.
O presidente do UAW, Shawn Fain, recebeu um salário bruto de US$ 229.514 no ano passado. No entanto, os pagamentos totais da união, incluindo os desembolsos oficiais de negócios, totalizaram US$ 274.407 em 2024.

Outros executivos também receberam salários significativos:
- A secretária-tesoureira Margaret Mock auferiu um salário de US$ 224.861, com pagamentos totais de US$ 247.169.
- Os vice-presidentes Mike Booth, Rich Boyer e Chuck Browning receberam salários brutos de US$ 211.001 cada.
- O chefe do departamento Stellantis do sindicato, Kevin Gotinsky, teve um salário total de US$ 177.942.
A membresia do UAW aumentou de 370.239 em 2023 para 375.161 em 2024. Esse crescimento foi impulsionado, em parte, pelo esforço bem-sucedido de sindicalizar a fábrica da VW em Chattanooga, Tennessee. A produção de veículos e as negociações salariais estão intrinsecamente ligadas à saúde do setor automotivo. Para entender melhor como as mudanças na produção afetam o mercado, veja como a Nissan Frontier terá produção encerrada na Argentina e será importada do México.
Em 31 de dezembro de 2024, o UAW relatou um total de ativos de US$ 1,18 bilhão, com US$ 7,9 milhões em dinheiro disponível. O sindicato teve cerca de US$ 300 milhões em receitas totais e cerca de US$ 309 milhões em desembolsos. As responsabilidades aumentaram de US$ 3,8 milhões para US$ 6,7 milhões.
A maior despesa do sindicato, no valor de US$ 127 milhões, foi destinada a atividades representativas. Atividades políticas e lobby representaram outros US$ 21,8 milhões. Adicionalmente, US$ 48 milhões foram usados para adquirir investimentos e ativos fixos, US$ 32 milhões foram para despesas gerais e US$ 9,8 milhões foram gastos na administração do sindicato.
Em termos de receita, o sindicato ganhou US$ 219 milhões de membros e outros US$ 43 milhões em juros. Para saber mais sobre o impacto das decisões das montadoras, confira como a BMW expande produção em Regensburg com nova unidade em Neutraubling.