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Toyota Hilux 2026 vai chegar ao mercado com o visual totalmente renovado

Embora não se espere uma Toyota Hilux totalmente nova, a marca japonesa deverá apresentar uma renovação profunda para a nona geração em 2026

A oitava geração da Toyota Hilux, lançada na Austrália há uma década, prepara-se para uma transformação. Embora não se espere uma picape completamente nova, a Toyota deverá apresentar uma renovação profunda para a nona geração em 2026.

Desde 2023, a Hilux perdeu a liderança em popularidade para a Ford Ranger. A crescente concorrência de marcas chinesas, como a GWM Cannon Alpha e a BYD Shark 6, que já oferecem opções eletrificadas, também intensificou a pressão sobre a Toyota.

Nova Toyota Hilux GR Sport 2026 terá design de tirar o folêgo
Crédito da imagem: Carscoops

Sean Hanley, vice-presidente de vendas e marketing da Toyota Australia, prevê que 2025 será o ano dos SUVs, impulsionado pelo sucesso do RAV4. No entanto, a Toyota busca retomar a liderança com a nova Hilux. Uma grande oferta para a Toyota Hilux SR com desconto para CNPJ pode ser um dos caminhos.

Imagens criadas pelo artista digital Theottle mostram como poderá ser a Hilux 2026 na versão GR Sport, com suspensão e proteção reforçadas para uso off-road.

confira quando será o lançamento e o quê muda?

A Toyota mantém segredo sobre a nova Hilux, mas flagras de um veículo de teste, divulgados pelo site tailandês Headlight Mag em janeiro, indicam que o lançamento está próximo.

Espera-se que a apresentação ocorra no final de 2025, com os primeiros modelos chegando às ruas em 2026. A Hilux atual foi lançada simultaneamente em Bangkok e Sydney, refletindo a importância da picape para o mercado australiano. A América Latina, onde a Hilux é fabricada na Argentina, e a África do Sul também são mercados importantes.

As informações sugerem que a nova Hilux manterá a plataforma IMV, utilizada também na Hilux Champ em mercados do Sudeste Asiático. No entanto, a Toyota não se limitará a uma simples atualização estética. A nova Hilux deverá receber reforços no chassi para aumentar a rigidez e uma suspensão revisada. A versão GR Sport provavelmente manterá os freios a disco traseiros, enquanto modelos regulares também devem abandonar os freios a tambor, pelo menos nas versões mais equipadas.

A distância entre eixos deverá permanecer em 3085mm, com pequenas alterações no comprimento (5325mm para a cabine dupla) e na largura (1855mm para a SR5, 2020mm para a GR Sport). A Hilux poderá continuar sendo uma das picapes menos espaçosas para famílias, já que rivais como Ford Ranger, Mitsubishi Triton e Isuzu D-Max aprimoraram esse aspecto.

A tecnologia interior será aprimorada, com uma tela touchscreen maior, compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de controle remoto do ar-condicionado e outras funções, como no Camry. O exterior, baseado em flagras, apresenta faróis mais finos e elevados, uma grade redesenhada com o logo ‘TOYOTA’ menor e um capô remodelado. Na traseira, um design de porta-malas mais organizado e novas lanternas completam a transformação.

Motorização

Enquanto picapes híbridas plug-in ganham popularidade, a Toyota deverá manter o motor 2.8 turbo-diesel de 150kW/500Nm, pelo menos na Austrália. A manutenção da plataforma IMV dificulta a adoção de um motor V6, presente na Ranger e Amarok, sem grandes modificações. Há rumores sobre um novo motor 2.0 turbo a gasolina, que poderia dar mais potência à Hilux GR Sport, mas é improvável que esteja disponível no lançamento. A Toyota Gazoo Racing aposta em motor 2.0 turbo híbrido para futuros modelos, o que pode influenciar futuras versões.

O sistema V-Active de 48 volts, lançado em março de 2024, deverá ser oferecido em mais versões da nova Hilux, prometendo reduzir o consumo de combustível em cerca de 10%. As opções de entrada devem continuar com o 2.4 turbo-diesel de 110kW/400Nm e o 2.7 a gasolina de 122kW/245Nm. A ausência de versões híbridas e híbridas plug-in pode ser um desafio para a Toyota diante das novas normas de eficiência de veículos (NVES). Afinal, a Honda e Toyota estudam parceria, o que pode trazer novidades para o mercado de veículos elétricos.

Confira os preços da Toyota Hilux na Austrália

Apesar da idade, a Toyota Hilux não é uma picape barata, exceto na versão básica Workmate a gasolina (A$27.730). A versão 4×4 de cabine dupla mais acessível custa A$50.420, enquanto a SR5 V-Active tem preço de A$63.260. A versão topo de linha, GR Sport, custa A$74.310 (valores sem taxas).

Espera-se que a nova Toyota Hilux 2026 seja mais cara, mas é improvável que a versão Workmate de cabine dupla ultrapasse os A$55.000. A SR5 deve permanecer próxima dos A$65.000 e a GR Sport não deve ultrapassar os A$80.000.

Mais detalhes serão divulgados à medida que nos aproximarmos do lançamento da Toyota Hilux 2026, previsto para o final de 2025 ou início de 2026.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

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