A Toyota anunciou o lançamento da versão GLi híbrida do Corolla para setembro de 2025 no mercado brasileiro. A novidade, confirmada por Fábio Lage, gerente-geral de vendas e marketing da Toyota, tem como objetivo popularizar a tecnologia híbrida, tornando-a mais acessível aos consumidores.
Na linha 2024, o Corolla oferecia a tecnologia híbrida apenas nas versões Altis e Altis Premium. Já para 2025, a Toyota decidiu limitar o sistema híbrido à versão mais completa e introduzir uma nova opção mais acessível: o GLi Híbrido. A introdução da versão GLi visa aumentar a competitividade do sedã médio, especialmente diante do avanço de modelos híbridos plug-in, como o BYD Qin.

Seguindo a estratégia da versão GLi com motor 2.0 Flex, que teve alguns itens reduzidos para focar nas vendas diretas, o Corolla GLi Híbrido 2025 deve adotar a mesma abordagem. A ideia é oferecer um sedã híbrido com um bom equilíbrio entre custo e benefício, tornando a tecnologia mais acessível para quem busca um modelo econômico e competitivo.
O Corolla GLi Híbrido 2025 será equipado com o mesmo motor 1.8 utilizado na versão Altis Premium. Este motor a combustão entrega 101 cv de potência quando abastecido com etanol e 98 cv com gasolina, além de um torque de 14,5 kgfm. O sistema híbrido será complementado por dois motores elétricos, que juntos entregam 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque. A potência combinada do sistema é de 122 cv.
Além da nova versão híbrida, a linha 2025 do Corolla trará atualizações tecnológicas, incluindo uma nova central multimídia e melhorias no aplicativo Toyota App. A garantia do veículo será estendida para dez anos. Essa estratégia de mercado segue a tendência de outras montadoras, como a Nissan que oferece o Kicks Play 2025 disponível por assinatura no programa Nissan MOVE.

O Corolla GLi Híbrido 2025 deve continuar com os mesmos equipamentos da versão GLi 2.0 Flex. Entre os destaques, estão a central multimídia Toyota Play 2.0 de 10 polegadas, com espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, volante multifuncional com comandos de áudio e do computador de bordo, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e um para os joelhos do motorista), ar-condicionado manual, câmera de ré e fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis.
O Corolla GLI 2.0 foi pensado para vendas diretas ao público PcD e empresas, mas agora a Toyota precisa oferecer uma versão eletrificada. De acordo com executivos da marca, essa opção custaria aproximadamente R$ 10 mil a mais do que a versão flex.
Se fosse lançado hoje, o GLI sairia por R$ 168.480. No entanto, para conquistar o perfil de cliente desejado, a montadora poderia oferecer um desconto de 18%, reduzindo o preço para cerca de R$ 138.154.