A Toyota celebrou a marca de um milhão de unidades vendidas do crossover C-HR exclusivamente no mercado europeu. O modelo, importado da Turquia, chegou a ser considerado para o Brasil, mas acabou servindo de base para o desenvolvimento do Corolla Hybrid Flex.
Desde o seu lançamento em 2016, o C-HR passou por uma mudança de geração e ganhou uma versão plug-in, o que impulsionou suas vendas no continente europeu, com um aumento de 93%. O modelo foi desenvolvido pelo centro de design da Toyota em Zaventem, próximo a Bruxelas, e conquistou espaço no mercado devido à sua eficiência energética e à reputação de confiabilidade da marca, mesmo não sendo a opção mais acessível.
Fabricado na Toyota Motor Manufacturing Turkey (TMMT), em Sakarya, o C-HR PHEV (híbrido plug-in) oferece 225 cavalos de potência e uma bateria de lítio que proporciona uma autonomia de 66 km no ciclo combinado cidade-estrada e até 100 km em percursos urbanos.
Além da versão PHEV, que lidera as vendas, o Toyota C-HR também dispõe de duas versões HEV (híbridas): uma com motor 1.8 de 140 cavalos e outra com motor 2.0 litros, entregando 197 cavalos.
Há ainda uma opção do modelo 2.0 com tração i-AWD, que utiliza um pequeno motor elétrico no eixo traseiro. No total, o C-HR oferece quatro opções, um diferencial em comparação com outros concorrentes que, em geral, oferecem uma ou duas versões.
Com um design marcante, o Toyota C-HR oferece opção de pintura em dois tons, faróis full LED e lanternas em LED. As portas traseiras compactas chamam a atenção, e o interior apresenta um design com duplo cockpit.
O crossover possui painel de instrumentos digital, central multimídia com tela ampla, console envolvente e oferece a opção de personalização com o pacote GR Sport. No Brasil, a geração anterior do modelo chegou a ser vista em testes, compartilhando a plataforma com o Corolla.
Em dimensões, o Toyota C-HR tem 4,360 m de comprimento, 1,830 m de largura, 1,580 m de altura e 2,640 m de entre-eixos, sendo menor que o Corolla Cross.