A Toyota reafirma seu compromisso com os entusiastas da condução, mantendo a oferta de câmbio manual em seus modelos esportivos da linha GR. Veículos como GR86, Supra, e GR Yaris, este último já disponível no mercado brasileiro, continuarão a dispor da tradicional transmissão manual de seis marchas.
Sean Hanley, vice-presidente de vendas e marketing da Toyota Austrália, declarou ao portal Carsales: “Ainda há espaço para satisfazer os apaixonados por carros de alta performance”. Segundo o executivo, existe um mercado consistente para veículos focados em entusiastas que valorizam motores a combustão e a experiência de trocar marchas manualmente. A marca planeja manter essa combinação por um longo período.

Hanley também indicou que a submarca GR será fundamental para preservar este segmento. Essa estratégia não impede a Toyota de investir na eletrificação. Modelos de alto desempenho poderão receber algum tipo de assistência elétrica, embora detalhes específicos não tenham sido divulgados. Inclusive, a Toyota prepara lançamento do SUV-cupê elétrico na próxima semana.
Outra alternativa em estudo é a utilização de hidrogênio como combustível. Toyota e BMW são as montadoras mais associadas ao desenvolvimento de células de hidrogênio, mas Honda e Hyundai também estão explorando essa tecnologia.

A Toyota já apresentou o GR Corolla H2 Concept, um veículo a hidrogênio equipado com câmbio manual. E, falando em lançamentos, a Toyota lança SUV elétrico barato na China e já recebe 10 mil pedidos na primeira hora.
Segundo informações do site Carscoops, a Toyota Gazoo Racing está se preparando para uma das maiores expansões de sua linha de esportivos GR nos últimos tempos — talvez até a maior de todas.
O assunto tem gerado bastante expectativa entre os fãs de carros, com muitos rumores e informações desencontradas circulando por aí. Para ajudar a entender o que realmente pode estar a caminho, reunimos aqui tudo o que se sabe até agora sobre os próximos modelos da linha GR.
A linha GR conta com diversos produtos, mas, para esta conversa, vamos deixar de lado os acessórios GR Parts e os modelos GR Sport, que possuem apenas um visual mais esportivo. O foco aqui são os carros de alto desempenho da família GR e suas versões GRMN, ainda mais externos para as pistas.