A Ferrari está se preparando para entrar no mercado de veículos elétricos e um protótipo do seu primeiro modelo foi flagrado em uma estação de carregamento Ionity na Europa. O modelo de testes, aparentemente, utiliza a carroceria de um Maserati Levante ou Ferrari Purosangue, sugerindo que o modelo final poderá ter um formato de crossover.
O protótipo chamou a atenção por diversos detalhes:
- Porta de carregamento CCS (Combined Charging System), padrão para veículos elétricos.
- Rodas com tamanhos diferentes nos eixos dianteiro e traseiro (rodas escalonadas).
- O que parece ser um indicador do status de carregamento.

Apesar da camuflagem, alguns elementos dão pistas sobre o design do futuro modelo. As largas extensões nos para-lamas indicam que o veículo terá uma bitola larga, enquanto as rodas chamam a atenção: 23 polegadas na frente e 24 polegadas atrás.
Outro detalhe curioso é a antena tipo barbatana de tubarão no teto, que aparentemente piscava em verde ou vermelho, sugerindo ser um indicador do status da carga da bateria.
As maçanetas das portas são falsas e a abertura é feita por um botão. Além disso, é possível ver a porta de carregamento CCS e um vislumbre da área de carga.
A Ferrari tem mantido segredo sobre o projeto, mas já possui uma parceria com a fornecedora de baterias SK On. A montadora inaugurou sua fábrica “e-building” em Maranello no ano passado.
A nova unidade será responsável pela produção do primeiro veículo elétrico da marca, além de modelos híbridos e a combustão. A Ferrari já adiantou que os novos motores elétricos serão capazes de entregar a “emoção de dirigir” que é característica da marca. E, falando em elétricos, você viu que o Fiat Punto pode retornar como hatch elétrico?
A apresentação oficial do primeiro carro elétrico da Ferrari está agendada para outubro. Se você está curioso sobre o futuro dos carros elétricos, vale a pena conferir também sobre o BYD Sealion 7 que está chegando para rivalizar com o Tesla Model Y.