Tesla pode iniciar produção do Model Y de três fileiras na China em maio, segundo rumores

De acordo com um blogueiro chinês, a produção da nova versão do Model Y na China, agora com três fileiras de assentos, será iniciada no início de maio
Tesla pode iniciar produção do Model Y de três fileiras na China em maio, segundo rumores
Crédito da imagem: Tesla

A Tesla deve iniciar em breve a produção de uma nova versão do Model Y na China, agora com três fileiras de assentos. A informação veio do blogueiro automotivo @胖虎Shawn, conhecido no Weibo por acompanhar os bastidores da montadora. Segundo ele, a fabricação começaria logo após o feriado do Dia do Trabalho, que vai de 1º a 5 de maio.

Atualmente, o site chinês da Tesla já apresenta a opção de configuração para três fileiras no Model Y reestilizado, embora por enquanto apenas a versão de cinco lugares esteja disponível para compra. Essa novidade chega em um momento em que o Model Y, um dos elétricos mais populares na China, começa a enfrentar uma concorrência mais intensa de marcas locais.

Protesto anti-Tesla em Berkeley termina em confronto e prisão
Crédito da imagem: Tesla

Para tentar impulsionar as vendas, a Tesla vem oferecendo uma série de incentivos no mercado chinês. Em março, por exemplo, lançou financiamento com juros zero por três anos para quem comprasse o Model Y reestilizado. Já em abril, ampliou a oferta para juros zero por cinco anos, válida até o final de junho.

Enquanto isso, rumores também indicam que a Tesla está trabalhando em um novo modelo, conhecido internamente como E80, embora ainda não esteja claro se ele corresponde ao Model Y de três fileiras. Outra novidade, segundo a Reuters, seria um Model Y mais acessível, o “E41”, previsto para 2026.

A fábrica da Tesla em Xangai, a maior da empresa no mundo, é a responsável pela produção do Model 3 e do Model Y, com capacidade de cerca de um milhão de unidades ao ano. Foi de lá que saiu o Model Y reestilizado de cinco lugares, lançado oficialmente em janeiro, com entregas iniciadas no final de fevereiro.

Apesar da concorrência, a Tesla segue com números sólidos na China. Em março, vendeu 74.127 veículos no mercado interno, alta de quase 19% em relação ao ano anterior. No primeiro trimestre, as vendas somaram 134.607 unidades, crescimento de 1,65% frente ao mesmo período de 2024.

Assim como Vendas da BYD no Reino Unido ultrapassam 20 mil unidades em dois anos, a Tesla busca consolidar sua posição no mercado global.

 

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.