A Tesla equipou alguns de seus showrooms com salas de pânico, revelou um denunciante ao jornal alemão Handelsblatt. As salas são projetadas para proteger os funcionários de clientes violentos.
Um documento interno da Tesla, intitulado “Segurança para Gerentes: Ameaças e Agressão Contra Sua Equipe”, detalha a preocupação da empresa com a segurança de seus funcionários. O guia afirma que “funcionários do centro de serviço ou showroom podem temer por sua segurança devido a clientes violentos ou outras partes externas”, explicando que a Tesla modificou alguns de seus edifícios para “fornecer aos funcionários acesso direto a uma sala separada em caso de violência”.

Não se sabe quais locais possuem salas seguras ou quantas salas existem. O que chama a atenção é que o programa de salas de pânico e o documento de segurança já existiam antes de 2025, o que significa que são anteriores à queda nas entregas da Tesla em 2025 e à onda atual de violência contra a Tesla.
Carros e instalações de varejo da Tesla têm sido alvo de manifestantes furiosos com a gestão de Elon Musk. Dezenas de veículos elétricos da Tesla foram alvejados, pichados e incendiados em locais de todo o mundo, levando alguns vândalos a serem acusados de crimes de terrorismo doméstico.

O documento de segurança da Tesla incentiva os funcionários a tentar mostrar empatia quando confrontados por um cliente irritado e a não levar os ataques para o lado pessoal. Eles também são encorajados a participar de encenações com outros membros da equipe para se prepararem melhor para qualquer tipo de confronto e a se reunirem regularmente para tomar café e compartilhar preocupações.
A Tesla foi contatada para comentar o relatório do Handelsblatt.