Notícias

Tesla instala salas de pânico em showrooms para proteger funcionários

Carros e instalações da Tesla têm sido alvo de manifestantes. Para proteger os funcionários de clientes violentos, a marca instalou showrooms com salas de pânico

A Tesla equipou alguns de seus showrooms com salas de pânico, revelou um denunciante ao jornal alemão Handelsblatt. As salas são projetadas para proteger os funcionários de clientes violentos.

Um documento interno da Tesla, intitulado “Segurança para Gerentes: Ameaças e Agressão Contra Sua Equipe”, detalha a preocupação da empresa com a segurança de seus funcionários. O guia afirma que “funcionários do centro de serviço ou showroom podem temer por sua segurança devido a clientes violentos ou outras partes externas”, explicando que a Tesla modificou alguns de seus edifícios para “fornecer aos funcionários acesso direto a uma sala separada em caso de violência”.

Tesla instala salas de pânico em showrooms para proteger funcionários
Crédito da imagem: Carscoops

Não se sabe quais locais possuem salas seguras ou quantas salas existem. O que chama a atenção é que o programa de salas de pânico e o documento de segurança já existiam antes de 2025, o que significa que são anteriores à queda nas entregas da Tesla em 2025 e à onda atual de violência contra a Tesla.

Carros e instalações de varejo da Tesla têm sido alvo de manifestantes furiosos com a gestão de Elon Musk. Dezenas de veículos elétricos da Tesla foram alvejados, pichados e incendiados em locais de todo o mundo, levando alguns vândalos a serem acusados de crimes de terrorismo doméstico.

Tesla instala salas de pânico em showrooms para proteger funcionários
Crédito da imagem: Carscoops

O documento de segurança da Tesla incentiva os funcionários a tentar mostrar empatia quando confrontados por um cliente irritado e a não levar os ataques para o lado pessoal. Eles também são encorajados a participar de encenações com outros membros da equipe para se prepararem melhor para qualquer tipo de confronto e a se reunirem regularmente para tomar café e compartilhar preocupações.

A Tesla foi contatada para comentar o relatório do Handelsblatt.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.