SUV off-road e híbrido Jetour Zongheng G700 está perto do lançamento

O Zongheng G700 oferece diversas opções de personalização, incluindo diferentes formatos de rodas, câmeras e cores de radar
SUV off-road e híbrido Jetour Zongheng G700 está perto do lançamento
Crédito da imagem: Chery

A Jetour, marca da Chery, está prestes a lançar na China o Zongheng G700, um SUV off-road híbrido que chega para disputar mercado com o BYD Yangwang U8. O modelo já teve sua licença de vendas aprovada no país.

O Zongheng G700 aposta em um visual típico de jipe, com carroceria quadrada, estepe externo na traseira e altura generosa do solo. São 5,19 metros de comprimento, 2,05 m de largura, 1,95 m de altura e entre-eixos de 2,87 m. O vão livre chega a 320 mm, com ângulos de ataque de 30° e saída de 25°.

SUV off-road e híbrido Jetour Zongheng G700 está perto do lançamento
Crédito da imagem: Chery

Por dentro, o SUV tem acabamento que mistura couro ou camurça com detalhes metálicos e rebites, reforçando o estilo aventureiro. A cabine pode ter cinco ou seis lugares, dependendo da versão escolhida. Modelos como o Leapmotor C16 2026 também estão inovando no mercado chinês com preços reduzidos e opções de 5 lugares.

O painel é formado por uma tela retangular na parte superior e uma central multimídia flutuante de 15,6 polegadas. No console, há carregador de celular por indução de 50W, dois porta-copos, botões físicos e um comando giratório.

SUV off-road e híbrido Jetour Zongheng G700 está perto do lançamento
Crédito da imagem: Chery

A grande estrela do Zongheng G700 é seu conjunto híbrido Kunpeng CDM-O, que entrega 751 cavalos de potência e 795 Nm de torque. Ele combina dois motores elétricos com um motor 2.0 turbo a gasolina de 208 cv, acoplado a um câmbio DHT de duas marchas.

O desempenho impressiona: o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. Segundo a Jetour, o consumo é de apenas 1,39 litro a cada 100 km, graças a uma eficiência térmica de 45,5%. A tração é nas quatro rodas, com modo inteligente para todo tipo de terreno.

A bateria é fornecida pela CATL, do tipo LFP, e permite carregamento de 20% a 80% em apenas 10 minutos. A autonomia combinada chega a 1.400 km. No futuro, também será lançada uma versão totalmente elétrica com quatro motores.

SUV off-road e híbrido Jetour Zongheng G700 está perto do lançamento
Crédito da imagem: Chery

Entre os diferenciais, o Zongheng G700 traz capacidade anfíbia, podendo atravessar áreas alagadas por até 40 minutos a uma velocidade de 4,5 nós. A cabine suporta pressão de água de até 20 kPa e fluxo de 5 metros por segundo.

O modelo ainda oferece diversas opções de personalização, como tipos de rodas, retrovisores, para-lamas, cores dos radares, estepe com capa, vidros escurecidos, teto solar e engate para reboque, além de suportar até 2.500 kg de carga rebocada. Para mais informações sobre as baterias da Chery, confira este artigo sobre a adoção de baterias cilíndricas de nova geração da LG Energy Solution.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.