A Solaris garantiu mais um contrato importante para fornecer ônibus elétricos à Suécia. A empresa, que já entregou 55 ônibus elétricos para a Nobina em Estocolmo e 28 para a Nobina Skane em 2024, recebeu agora um pedido de 89 veículos de 15 metros de comprimento.
Os ônibus elétricos Solaris Urbino 15 LE, equipados com baterias Solaris High Energy, serão entregues no primeiro semestre de 2026 e atenderão rotas urbanas e suburbanas na área de Estocolmo.

Sverre Skaar, CEO da Solaris Sverige AB, declarou: “Entregar mais um lote substancial de nossos ônibus totalmente elétricos de 15 metros comprova a contínua confiança da Nobina em nossa organização e na qualidade de nossos produtos. Essa parceria ressalta nosso compromisso em fornecer soluções de transporte sustentáveis e confiáveis, e esperamos fortalecer ainda mais nosso relacionamento com a operadora e contribuir para uma mobilidade urbana mais verde.”
A Solaris está presente no mercado sueco desde 2003, tendo entregado quase 800 ônibus, incluindo veículos de emissão zero movidos a bateria e hidrogênio nos últimos anos. Inclusive, a Solaris entrega primeiros ônibus a hidrogênio para Bolonha e Ferrara, na Itália, mostrando sua expansão no mercado de veículos sustentáveis.
Em 2024, a Solaris vendeu um total de 1.525 veículos, um aumento de 4,7% em relação a 2023. Esse sucesso contribuiu para a receita do grupo de 927 milhões de euros, um aumento de 13% em relação ao ano anterior. Notavelmente, ônibus elétricos a bateria, ônibus a hidrogênio, trólebus e veículos híbridos representaram um recorde de 83% das vendas em 2024.