A SAIC Maxus iniciou a pré-venda da minivan G50 PHEV, um veículo multiuso compacto com propulsão híbrida plug-in. A montadora posiciona o modelo como o único MPV híbrido disponível globalmente na faixa de preço de US$20.000, após a aplicação de ofertas promocionais.
A Maxus é uma marca pertencente à estatal chinesa SAIC. Sua origem remonta à britânica LDV Maxus, adquirida pela SAIC em 2010. A LDV, fabricante de vans sediada em Birmingham, encerrou suas atividades em 2008, passando por diferentes proprietários antes de ser incorporada pela SAIC. Alguns veículos Maxus, principalmente picapes, são comercializados globalmente com a marca MG.

A G50 PHEV é equipada com um sistema híbrido plug-in composto por um motor 1.5 litros e uma bateria de 18,65 kWh. O motor a combustão H15R 1.5L entrega 72 kW (98 cv) de potência máxima, enquanto o motor elétrico oferece 160 kW (218 cv).
A bateria proporciona uma autonomia de 85 km em modo totalmente elétrico, de acordo com os padrões de teste CLTC. No modo híbrido, o consumo de combustível é de 4,7L/100km (CLTC) e 1,42L/100km (WLTC combinado). A autonomia total do veículo chega a 1405 km. Isso coloca a G50 PHEV como uma forte concorrente, inclusive frente ao recém lançado BYD Dolphin com design frontal renovado.

O sistema híbrido da SAIC Maxus G50 atinge um torque máximo de 280 N⋅m, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.
As dimensões do veículo são semelhantes às da Maxus G50 MAX a gasolina: 4825mm de comprimento, 1825mm de largura e 1778mm de altura (1800mm com rack de teto), com uma distância entre eixos de 2800mm. A G50 Hybrid oferece configurações de 5, 6 e 7 assentos. A traseira do veículo se distingue pelo emblema “G50 MAX PHEV”. A chegada desse modelo ao mercado reforça a presença chinesa, como podemos ver em Toyota desafia gigantes chinesas com novo compacto bZ3X no mercado chinês.
O preço de pré-venda da SAIC Maxus G50 PHEV começa em 152.800 yuan (aproximadamente US$21.060). Com as promoções de lançamento, incluindo um desconto de 10.000 yuan para um depósito de 1.000 yuan, e bônus de troca/compra de até 10.000 yuan, o preço inicial pode ser reduzido para menos de US$20.000.

Embora ligeiramente superior aos modelos a combustão comparáveis, como o GAC Trumpchi M6 ou mesmo a versão a gasolina da SAIC Maxus G50, a G50 PHEV apresenta um bom custo-benefício no mercado de veículos de nova energia (NEV).
Ela também oferece uma vantagem de preço significativa em relação ao MPV híbrido existente da SAIC Maxus, o Mifa 5 Plug-in (com preços de US$22.550 a US$26.680). A iniciativa da SAIC se alinha com outras montadoras, como visto em Volkswagen ID.3 2025 chega à China com bateria LFP.