Notícias
Tendência

SAIC Maxus G50 PHEV chega ao mercado global com preço competitivo

Com autonomia de 85 km em modo totalmente elétrico, o SAIC Maxus iniciou a pré-venda da minivan G50 PHEV, um veículo multiuso compacto com propulsão híbrida plug-in

A SAIC Maxus iniciou a pré-venda da minivan G50 PHEV, um veículo multiuso compacto com propulsão híbrida plug-in. A montadora posiciona o modelo como o único MPV híbrido disponível globalmente na faixa de preço de US$20.000, após a aplicação de ofertas promocionais.

A Maxus é uma marca pertencente à estatal chinesa SAIC. Sua origem remonta à britânica LDV Maxus, adquirida pela SAIC em 2010. A LDV, fabricante de vans sediada em Birmingham, encerrou suas atividades em 2008, passando por diferentes proprietários antes de ser incorporada pela SAIC. Alguns veículos Maxus, principalmente picapes, são comercializados globalmente com a marca MG.

SAIC Maxus G50 PHEV chega ao mercado global com preço competitivo
Crédito da imagem: SAIC

A G50 PHEV é equipada com um sistema híbrido plug-in composto por um motor 1.5 litros e uma bateria de 18,65 kWh. O motor a combustão H15R 1.5L entrega 72 kW (98 cv) de potência máxima, enquanto o motor elétrico oferece 160 kW (218 cv).

A bateria proporciona uma autonomia de 85 km em modo totalmente elétrico, de acordo com os padrões de teste CLTC. No modo híbrido, o consumo de combustível é de 4,7L/100km (CLTC) e 1,42L/100km (WLTC combinado). A autonomia total do veículo chega a 1405 km. Isso coloca a G50 PHEV como uma forte concorrente, inclusive frente ao recém lançado BYD Dolphin com design frontal renovado.

SAIC Maxus G50 PHEV chega ao mercado global com preço competitivo
Crédito da imagem: SAIC

O sistema híbrido da SAIC Maxus G50 atinge um torque máximo de 280 N⋅m, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.

As dimensões do veículo são semelhantes às da Maxus G50 MAX a gasolina: 4825mm de comprimento, 1825mm de largura e 1778mm de altura (1800mm com rack de teto), com uma distância entre eixos de 2800mm. A G50 Hybrid oferece configurações de 5, 6 e 7 assentos. A traseira do veículo se distingue pelo emblema “G50 MAX PHEV”. A chegada desse modelo ao mercado reforça a presença chinesa, como podemos ver em Toyota desafia gigantes chinesas com novo compacto bZ3X no mercado chinês.

O preço de pré-venda da SAIC Maxus G50 PHEV começa em 152.800 yuan (aproximadamente US$21.060). Com as promoções de lançamento, incluindo um desconto de 10.000 yuan para um depósito de 1.000 yuan, e bônus de troca/compra de até 10.000 yuan, o preço inicial pode ser reduzido para menos de US$20.000.

SAIC Maxus G50 PHEV chega ao mercado global com preço competitivo
Crédito da imagem: SAIC

Embora ligeiramente superior aos modelos a combustão comparáveis, como o GAC Trumpchi M6 ou mesmo a versão a gasolina da SAIC Maxus G50, a G50 PHEV apresenta um bom custo-benefício no mercado de veículos de nova energia (NEV).

Ela também oferece uma vantagem de preço significativa em relação ao MPV híbrido existente da SAIC Maxus, o Mifa 5 Plug-in (com preços de US$22.550 a US$26.680). A iniciativa da SAIC se alinha com outras montadoras, como visto em Volkswagen ID.3 2025 chega à China com bateria LFP.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.