Notícias
Tendência

Renault Megane E-Tech Elétrico 2025 ganha versão Esprit Alpine e carregamento bidirecional

Disponível para venda nas versões Techno, Esprit Alpine e Iconic, a Renault anunciou a linha 2025 do Megane E-Tech elétrico, que traz aprimoramentos como o sistema One Pedal e o carregador bidirecional

A Renault anunciou a linha 2025 do Megane E-Tech elétrico, que agora inclui a versão Esprit Alpine, além de aprimoramentos como o sistema One Pedal e carregador bidirecional. O hatchback, fabricado na França, já está disponível para encomenda nas versões Techno, Esprit Alpine e Iconic.

O Megane E-Tech elétrico combina a praticidade de um hatchback com a esportividade de um carro de alta performance. A nova versão Esprit Alpine se posiciona entre as versões Techno e Iconic, adicionando um toque extra de dinamismo.

Renault Megane E-Tech Elétrico 2025 ganha versão Esprit Alpine e carregamento bidirecional
Crédito da imagem: Renault

Os diferenciais da versão Esprit Alpine incluem:

  • Tonalidade exclusiva Matte Shadow Grey
  • Splitters dianteiro e traseiro em Matte Shadow Grey
  • Rodas de liga leve de 20 polegadas Ice Black
  • Logotipo frontal e traseiro Ice Black com monograma escurecido
  • Molduras das janelas laterais em Gloss Black
  • Emblema Esprit Alpine no para-lama dianteiro esquerdo

No interior:

  • Bancos com revestimento em tecido preto texturizado com costuras azuis (feito de garrafas plásticas e cintos de segurança reciclados)
  • Emblema azul, branco e vermelho, representando a parceria entre Alpine e Renault
  • Painel, apoios de braço e console central revestidos em tecido TEP preto com costuras azuis
  • Acabamento interno em tons de preto e azul

One Pedal: condução suave e regeneração otimizada

As versões do Megane E-Tech elétrico equipadas com sistema de frenagem regenerativa e borboletas no volante agora contam com o sistema One Pedal, que adiciona uma quinta camada de regeneração. Desenvolvido pela Ampere, o sistema permite acelerar e desacelerar usando apenas um pedal, reduzindo o desgaste das pastilhas de freio, aumentando a autonomia e proporcionando uma experiência de condução mais suave, especialmente em áreas urbanas.

efb4f57d81 Disponível para venda nas versões Techno, Esprit Alpine e Iconic, a Renault anunciou a linha 2025 do Megane E-Tech elétrico, que traz aprimoramentos como o sistema One Pedal e o carregador bidirecional
Crédito da imagem: Renault

A Ampere planeja adicionar este recurso ao R5 e Scenic E-Tech elétricos nos próximos meses, e estará disponível no R4 desde o lançamento. A funcionalidade poderá ser instalada em veículos Megane E-Tech elétricos fabricados após março de 2024.

Todas as versões do Megane E-Tech elétrico vêm com um novo carregador bidirecional de 11 kW AC como padrão e podem incluir o carregador de 22 kW AC, disponível como opcional desde o lançamento. Ao conectar o carregador de 11 kW ao adaptador V2L (vehicle-to-load) bidirecional, o veículo pode fornecer energia equivalente a uma tomada de 220V, permitindo alimentar equipamentos como máquinas de café ou scooters elétricas.

Na França, o carregador bidirecional de 11 kW, combinado com o suporte de carregamento Mobilize Powerbox Verso e um contrato de eletricidade Mobilize, permite que o proprietário ganhe dinheiro ao injetar energia de volta na rede elétrica.

A tecnologia Vehicle-to-Grid (V2G) permite o carregamento bidirecional. O Mobilize PowerBox Verso pode interromper o carregamento durante os horários de pico e fornecer eletricidade de volta à rede durante períodos de alta demanda e preços elevados. O serviço de carregamento bidirecional Mobilize Power V2G combina:

  • Um carregador de bordo bidirecional de 11 kW AC com recursos V2G
  • Mobilize PowerBox Verso, um suporte de carregamento bidirecional projetado com a Software République
  • Um contrato de eletricidade Mobilize, fornecido pela The Mobility House, que oferece energia com certificação de neutralidade de carbono e controla automaticamente o carregamento bidirecional, permitindo que os assinantes monetizem a energia injetada na rede.
  • O aplicativo My Renault, que permite agendar o carregamento bidirecional, definindo o horário de uso do carro e a quantidade de carga necessária.

O Megane E-Tech elétrico agora é compatível com o sistema Plug & Charge, que em breve será incluído no Mobilize Charge Pass, permitindo que os motoristas utilizem pontos de carregamento DC compatíveis sem a necessidade de assinatura ou cartão de crédito.

Basta conectar o carro ao posto: o sistema reconhecerá o veículo e iniciará o carregamento, processando o pagamento através do aplicativo My Renault. O Mobilize Charge Pass funciona em mais de 800.000 pontos de carregamento público em 25 países europeus e oferece tarifas preferenciais em diversas redes de carregamento rápido.

A linha Megane E-Tech agora é composta pelas versões Techno, Esprit Alpine e Iconic, todas equipadas com motor de 220 cv e bateria de longo alcance (até 468 km WLTP). Os preços variam de acordo com o país.

rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.