O Grupo Renault e o Grupo Geely Holding (Geely Holding) assinaram um acordo para expandir sua cooperação estratégica no Brasil, visando a produção e venda de veículos de emissão zero e baixa emissão. A parceria será formalizada através da Renault do Brasil.
A Geely Holding investirá na Renault do Brasil, tornando-se acionista minoritária e obtendo acesso a recursos de produção, vendas e serviços localizados. A concretização da *joint venture* está sujeita a acordos definitivos e aprovação das autoridades regulatórias competentes.

Através desta colaboração, as duas instalações de produção do Complexo Ayrton Senna do Grupo Renault, em São José dos Pinhais (PR), serão utilizadas para a fabricação de novos veículos para ambas as empresas, complementando a linha de produção atual da Renault. Para entender melhor como a Renault está se posicionando no mercado, confira este artigo sobre a Renault oferecendo Kwid Intense com descontão.
No âmbito comercial, a Renault do Brasil atuará como distribuidora dos veículos de emissão zero e baixa emissão da Geely Holding no país. A Geely se beneficiará da experiência e expertise comercial da Renault, acelerando a expansão de seus negócios no principal mercado automotivo da América do Sul. Inclusive, a Renault vende Duster Plus para PcD com descontos atrativos.
Luca de Meo, CEO do Grupo Renault, declarou: “Renault e Geely já percorreram um longo caminho juntos: lançamos com sucesso uma *joint venture* na Coreia e, com a Horse, desenvolvemos um líder mundial em tecnologia de *powertrain*. Juntos, construímos confiança e uma relação de trabalho eficaz. Estes são grandes trunfos que queremos alavancar hoje com esta nova cooperação no Brasil. Isso nos permitirá consolidar nossa presença industrial no estado do Paraná e fortalecer ainda mais a posição da marca Renault neste mercado chave.”
Eric Li, Presidente do Geely Holding Group, afirmou: “A cooperação da Geely com a Renault faz parte de seu compromisso de trabalhar com parceiros globais na transformação e melhoria da indústria em uma direção sustentável. Da Coreia do Sul aos *powertrains* globais e agora ao Brasil, o relacionamento da Geely com a Renault avançou. Ao trabalharmos juntos, beneficiamo-nos mutuamente de sinergias partilhadas e de uma maior eficiência para criar maior valor para os nossos utilizadores globais.”

Daniel Li, CEO do Geely Holding Group, complementou: “Nesta era de transformação da indústria automotiva global, faz sentido trilhar o caminho adiante com amigos e parceiros. Para alcançar um crescimento quantitativo e qualitativo, não podemos nos contentar apenas em ficar confortáveis em um só lugar, devemos sair para o mundo, aderir ao desenvolvimento de longo prazo e nos comprometermos a sermos abertos e colaborativos.”
Com esta nova parceria, o Grupo Renault e o Grupo Geely Holding visam impulsionar a expansão global de suas respectivas marcas e se consolidar como *players* importantes no Brasil, um mercado que representa 44% das vendas de automóveis na América Latina. A Geely tem mostrado sua força no mercado, como visto em Geely desbanca BYD e domina o mercado automotivo chinês em janeiro de 2025.