A Acura convocou um recall para o modelo ZDX, seu veículo elétrico desenvolvido em parceria com a General Motors, devido a um problema potencial com os parafusos da barra estabilizadora dianteira. A montadora identificou que, durante a montagem, os parafusos do lado do passageiro podem não ter sido fixados corretamente, o que pode levar ao seu afrouxamento e separação da estrutura do SUV.
Essa falha pode causar o contato da barra estabilizadora ou seu suporte com os cabos de alta voltagem ou com as mangueiras do líquido de arrefecimento da bateria, resultando em danos. Em casos extremos, isso poderia levar à parada completa do veículo, com riscos de acidentes se ocorrer durante a condução.
Os proprietários podem ser alertados sobre o problema caso percebam ruídos ou trepidações na parte dianteira do veículo. A Acura enfatiza que, até o momento, não há registros de acidentes ou ferimentos relacionados a essa falha. A empresa também não recebeu nenhuma reclamação de garantia a respeito do problema.
O problema afeta um lote de 118 veículos ZDX, produzidos entre 22 de março e 14 de outubro de 2024. A Acura informa que, após 23 de outubro, a ferramenta utilizada para fixar os parafusos foi reconfigurada, corrigindo a falha em veículos fabricados posteriormente.
A montadora entrará em contato com os proprietários dos modelos afetados por volta de 24 de fevereiro, solicitando que agendem uma visita a uma concessionária Acura. Na revisão, os parafusos serão inspecionados e, se necessário, reapertados. Reparos na barra estabilizadora, suporte, cabos de alta voltagem e nas mangueiras do líquido de arrefecimento também poderão ser realizados, caso necessário.