Range Rover elétrico passa por testes no norte da Europa

Enfrentando temperaturas extremas e rodando mais de 72 mil quilômetros, a Land Rover divulgou novas imagens e informações sobre o Range Rover Elétrico
Range Rover elétrico passa por testes no norte da Europa
Crédito da imagem: JLR

A Land Rover divulgou novas imagens e informações sobre o Range Rover Elétrico, que já está em fase final de desenvolvimento. O SUV passou pela segunda etapa de testes no norte da Europa, onde enfrentou temperaturas extremas e rodou mais de 72 mil quilômetros para validar seus sistemas.

Um dos destaques do novo modelo é o sistema ThermAssist, que ajuda a otimizar a eficiência do carro em baixas temperaturas. Ele reduz em até 40% o consumo de energia para aquecimento e consegue aproveitar o calor gerado para esquentar o motor ou a cabine, mesmo em climas de -10°C.

Range Rover elétrico passa por testes no norte da Europa
Crédito da imagem: JLR

Outro foco dos testes foi a calibração da suspensão pneumática e do sistema de condução com um pedal, que utiliza a frenagem regenerativa para desacelerar o carro assim que o motorista solta o acelerador. A tecnologia foi integrada ao Terrain Response, que prepara o Range Rover Elétrico para enfrentar terrenos off-road.

O SUV terá ainda tração integral com a tecnologia Intelligent Driveline Dynamics, que consegue distribuir o torque nas rodas traseiras de 100% a 0% em apenas 50 milissegundos, evitando perda de aderência e reagindo muito mais rápido que veículos a combustão.

Sob o capô, espera-se que o Range Rover Elétrico seja equipado com dois motores, gerando cerca de 542 cv e 849 Nm de torque. Caso se confirme, ele será mais potente do que o modelo P530, com motor V8 biturbo de 523 cv.

Range Rover elétrico passa por testes no norte da Europa
Crédito da imagem: JLR

Segundo Matt Becker, diretor de engenharia da JLR, a equipe conseguiu manter a sensação tradicional de um Range Rover mesmo com todas as novas tecnologias. Isso foi possível graças ao aumento da rigidez estrutural e ao refinamento no comportamento dinâmico do SUV. Empresas como a Firefly adota chips da Horizon Robotics para aprimorar seus sistemas de assistência ao condutor.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.