A Ram está se preparando para lançar versões mais acessíveis de sua picape 1500, visando atingir um público maior. Paralelamente, a Dodge lançará o Charger a gasolina, equipado com um motor turbo de seis cilindros em linha, ainda neste semestre.
A Stellantis, após um período de relação tensa com os revendedores nos Estados Unidos, busca agora melhorar a comunicação e parceria. A empresa participou recentemente da National Automobile Dealers Association para reafirmar o compromisso com seus parceiros e sinalizar melhorias.
Ram 1500 Ramcharger
Um dos principais lançamentos da Ram é a 1500 Ramcharger, uma picape com extensor de autonomia que apresenta uma bateria de 92 kWh, alimentando um sistema de tração integral com dois motores, que entregam 663 cv (494 kW) e 833 Nm de torque.
Essa configuração permite que o veículo acelere de 0 a 96 km/h em cerca de 4,4 segundos. O diferencial da Ramcharger é um motor V6 de 3,6 litros que atua como gerador, ampliando sua autonomia para até 1.110 km e permitindo rebocar até 6.350 kg.
Além da Ramcharger, a marca também planeja introduzir versões mais acessíveis da 1500. Atualmente, o modelo Tradesman tem preço inicial de US$ 40.275, mas existem grandes lacunas de preços nas versões inferiores. A versão Big Horn custa US$ 45.230, enquanto a Warlock salta para US$ 54.505.
Dodge Charger com motor turbo de seis cilindros
A Dodge apresentará o Charger movido a gasolina, com um motor biturbo de 3.0 litros e seis cilindros em linha, da família Hurricane. O modelo estará disponível em duas configurações de potência: a versão de entrada com 420 cv (313 kW) e a de alta performance com 550 cv (410 kW). Ambas as opções superam os antigos motores V8 Hemi de 5.7 e 6.4 litros, que geravam 375 cv (280 kW) e 485 cv (362 kW), respectivamente, no Challenger.
Jeep: Novos modelos e motorizações
A Jeep, após enfrentar alguns desafios recentes, também terá novidades. A Stellantis anunciou aos concessionários a chegada de três novos modelos Jeep, juntamente com três novas opções de motorização: a combustão interna (ICE), híbrida e elétrica.
Um desses modelos é o Recon, enquanto outro deve ser o sucessor do Cherokee. O terceiro modelo ainda é um mistério, mas especula-se que possa não ser o Wagoneer S, visto que já há planos para um Compass e Renegade redesenhados. Além disso, o Gladiator 4xe está confirmado para este ano.
A Stellantis também informou aos revendedores que haverá “programas de incentivo consistentes, aumento dos esforços de publicidade e ações de produtos projetadas para atender às necessidades dos clientes”. A empresa ressaltou que os investimentos em publicidade retornarão aos níveis pré-pandemia, incluindo anúncios da Jeep e Ram no Super Bowl.