A Ram 1500 RHO 2025 marca uma nova fase para a marca americana, combinando luxo, força e capacidade off-road em um só modelo. A picape chega como uma evolução da antiga TRX, com foco em desempenho inteligente e acabamento mais refinado, sem abrir mão da robustez que define a linha.
Seu motor 3.0 de seis cilindros em linha, com dois turbos, entrega 540 cavalos e 706 Nm de torque. Com essa configuração, a RHO acelera de 0 a 96 km/h em apenas 4,6 segundos, segundo a marca. Mesmo com a troca do V8 tradicional, a performance continua de alto nível.
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O visual segue a linha da antiga TRX, com capô aerado, para-lamas largos, saídas de escape duplas e outros detalhes que reforçam a aparência agressiva. As dimensões são generosas: são quase 6 metros de comprimento e 2,8 toneladas, com 30 cm de vão livre do solo.
Por dentro, a RHO impressiona com conforto e tecnologia. Os bancos dianteiros têm ajustes elétricos, ventilação, aquecimento e até massagem. Os traseiros também são aquecidos. O sistema multimídia tem tela de 14,4 polegadas, e o passageiro da frente conta com uma tela exclusiva para acessar funções do veículo.
Na terra ou no asfalto, a picape se comporta com equilíbrio. A suspensão foi ajustada para diferentes tipos de terreno, enquanto os pneus Goodyear de 35 polegadas ajudam a enfrentar trilhas difíceis. A RHO também conta com ângulo de ataque de 30,2° para facilitar o uso fora de estrada.
Além de potente, a picape é prática: pode rebocar até 3.801 kg e carregar até 689 kg na caçamba. Com isso, atende tanto quem precisa de um veículo para o trabalho quanto quem busca lazer com estilo.
O consumo, como era de se esperar em um modelo desse porte, não é o ponto forte: faz cerca de 5 km/l em uso misto. A Ram informa médias de 6,4 km/l na cidade e 6,8 km/l na estrada.
Partindo de US$ 69.995 e podendo chegar a US$ 89.995, a Ram 1500 RHO compete diretamente com a Ford Raptor. Enquanto a rival aposta em agilidade nas estradas, a RHO foca em luxo e capacidade off-road — e pode ser a escolha ideal para quem quer tudo isso num só veículo.
É interessante notar como outras montadoras também investem em veículos com capacidade off-road, como a GWM Tank 300 que chega ao Brasil com foco no off-road, luxo e preço competitivo. Vale a pena lembrar que a Ford Ranger Raptor salta duna no Ceará e acaba destruída, mostrando os limites e os riscos de dirigir em terrenos desafiadores.