Notícias

Apoiador de Trump é atacado em protesto contra Tesla em Idaho

Em uma manifestação que reuniu cerca de 30 manifestantes e 200 apoiadores em frente a uma concessionária da Tesla, um homem de 70 anos foi preso

Um protesto contra a Tesla em Meridian, Idaho, no último fim de semana, escalou para um incidente violento, resultando na prisão de um homem de 70 anos. Christopher Talbot é acusado de agressão qualificada após supostamente atingir um manifestante de 49 anos com seu carro.

O incidente ocorreu durante o “Tesla Takedown”, um evento com mais de 200 manifestações programadas em diversos países, incluindo Austrália, França, Alemanha, Noruega e Reino Unido. Embora a maioria dos protestos tenha transcorrido pacificamente, a situação em Meridian tomou um rumo preocupante.

De acordo com relatos, cerca de 30 manifestantes e 200 apoiadores se reuniram em frente a uma concessionária Tesla na cidade no sábado. A vítima, cuja identidade não foi revelada, chegou ao local em uma caminhonete adornada com bandeiras de apoio ao ex-presidente Donald Trump.

Após estacionar o veículo, o homem teria sido alvo de um “gesto obsceno” feito por Talbot, que em seguida o atingiu com seu carro. Aparentemente, a baixa velocidade do veículo permitiu que a vítima dirigisse até um hospital próximo, onde recebeu tratamento e foi liberada.

Talbot foi preso e acusado de agressão qualificada, um crime grave que, de acordo com o escritório de advocacia Schofield and Young, pode acarretar uma pena de até 15 anos de prisão e uma multa de US$ 50.000.

As autoridades locais pediram que testemunhas se apresentem e reforçaram a importância de respeitar o direito de protesto e a liberdade de expressão, garantidos pela Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos, sem recorrer à violência.

Um incidente similar, embora menos grave, ocorreu no início do mês na Flórida, onde um homem dirigiu seu Nissan para um grupo de manifestantes da Tesla em baixa velocidade, resultando em acusações de agressão qualificada com arma letal sem intenção de ferir. Felizmente, ninguém se feriu neste incidente. Incidentes como este podem reacender a discussão sobre protestos, assim como o protesto anti-Tesla em Berkeley que terminou em confronto e prisão.

Este incidente em Idaho destaca a crescente polarização e a importância de manter a calma e o respeito durante manifestações públicas. Em outras notícias sobre a marca, a Tesla se prepara para entrar no mercado da Arábia Saudita em abril.

rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.