Com visual que lembra ícones como o Jeep Wrangler e o Mercedes-Benz Classe G, o GWM Tank 300 chegou ao Brasil chamando atenção pelo design robusto e proposta off-road. O SUV traz carroceria com linhas retas, para-lamas largos, faróis redondos e o estepe fixado na tampa traseira, além de um porte que combina uso urbano e trilhas, com 4,76 metros de comprimento e 1,93 metro de largura.
O SUV possui um ângulo de ataque de 32° e ângulo de saída de 33°, com altura do solo de 22,2 cm. Adicionalmente, o Tank 300 pode atravessar áreas alagadas com até 70 cm de profundidade e tem capacidade de reboque de 750 kg.

Por dentro, o modelo oferece acabamento refinado com couro Nappa, painel soft touch, volante aquecido, telas digitais de 12,3 polegadas e console central com climatização. O sistema de som premium tem 640 watts, nove alto-falantes e cancelamento ativo de ruído, oferecendo um ambiente interno sofisticado e confortável.
O Tank 300 se destaca por sua estrutura de chassi com carroceria, algo raro entre os SUVs híbridos. Ele vem equipado com tração integral com reduzida, bloqueio eletrônico dos três diferenciais e nove modos de condução, pensados para enfrentar qualquer terreno. A combinação de motor 2.0 turbo a gasolina com um motor elétrico entrega 393 cv de potência e torque de 76,4 kgfm, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos.
Comparado aos rivais, o Tank 300 se destaca pelo custo-benefício. O Mercedes-Benz G63 AMG, por exemplo, tem um motor V8 biturbo de 585 cv e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos — mas custa em torno de R$ 2 milhões. O Land Rover Defender 90 HSE vem com um motor híbrido leve de 350 cv e parte de R$ 786.381, fazendo o mesmo 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.
A bateria de 37,1 kWh garante até 75 km de autonomia no modo 100% elétrico, segundo o Inmetro, ou 106 km pelo padrão WLTP. A recarga pode ser feita em estações AC de até 6,6 kW ou DC de até 50 kW, completando de 30% a 80% da carga em cerca de 24 minutos.
Lançado com preço promocional de R$ 333 mil até o fim de abril, o SUV superou expectativas logo de cara: em apenas seis dias, foram vendidas 518 unidades, número que a GWM esperava atingir apenas ao fim do mês. “Sabíamos que seria um sucesso, mas a resposta do público foi acima do esperado”, comemorou Diego Fernandes, COO da GWM Brasil.