A Porsche introduz no mercado brasileiro o novo 911 Carrera S, posicionando-o entre o 911 Carrera e o 911 Carrera GTS T-Hybrid. Este lançamento traz um aprimoramento significativo no trem de força, proporcionando uma experiência de condução que se assemelha ao 911 GTS da geração anterior.
Disponível nas versões Coupé e Cabriolet, o 911 Carrera S é equipado com um motor *Boxer* de seis cilindros, 3.0 biturbo, que entrega 480 cv – um aumento de 30 cv em relação ao modelo anterior – e 54 kgfm de torque.
Segundo a Porsche, novos turbocompressores foram instalados e o sistema de resfriamento do ar de admissão foi otimizado, entre outras melhorias. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e alcança uma velocidade máxima de 308 km/h. A transmissão é de dupla embreagem (PDK) com oito marchas.
Entre os itens de série, o novo Porsche 911 Carrera S inclui:
- Rodas de 20/21 polegadas com montagem escalonada
- Sistema de escapamento esportivo
- Porsche Torque Vectoring Plus (PTV+)
- Pacote Sport Chrono
O sistema de freios conta com discos de 408 milímetros na dianteira e 380 mm na traseira, com pinças pintadas de vermelho. O modelo também pode ser equipado com o sistema de freios de cerâmica composto Porsche (PCCB) e com a suspensão esportiva PASM (Porsche Active Suspension Management), que rebaixa o carro em 10 milímetros e inclui direção no eixo traseiro.
No interior, o acabamento padrão é em couro preto, cobrindo bancos, encostos de cabeça, painel, painéis das portas e o sistema opcional de bancos traseiros no Coupé. A Porsche oferece, opcionalmente, costuras contrastantes na cor Crayon. A linha 911 Carrera S também se beneficia de equipamentos de série como faróis LED Matrix e carregador de smartphone sem fio.
O Porsche 911 Carrera S já está disponível para pré-venda no Brasil, com preços a partir de R$ 1.080.000 para a versão Coupé e R$ 1.130.000 para a versão Cabriolet. As primeiras entregas estão previstas para o primeiro semestre de 2025.
O Porsche 911 Carrera S possui características como o sistema de escapamento esportivo e o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV+), que não estão disponíveis no 911 Carrera.
Além disso, o Pacote Sport Chrono é um item de série para o mercado brasileiro. Para garantir um desempenho de frenagem adequado, o carro está equipado com discos de freio de 408 mm na dianteira e 380 mm na traseira, com pinças pintadas em vermelho.
Há ainda a opção de adicionar o sistema de freios de cerâmica composto Porsche (PCCB) e a suspensão esportiva PASM (Porsche Active Suspension Management), que reduz a altura do carro em 10 mm e inclui direção no eixo traseiro.
O interior do veículo apresenta um acabamento padrão em couro preto, com bancos, encostos de cabeça, painel, painéis de portas e o sistema opcional de bancos traseiros no Coupé revestidos em couro liso. Sob demanda, a Porsche oferece costuras contrastantes na cor Crayon.
A linha 911 Carrera S também inclui faróis LED Matrix e carregador de smartphone sem fio como equipamentos de série. Entre as opções, estão o sistema de elevação do eixo dianteiro e os inovadores faróis LED HD-Matrix.
O novo Porsche 911 Carrera S já está disponível para pré-venda no Brasil, com preço inicial de R$ 1.080.000 para a versão Coupé e R$ 1.130.000 para a versão Cabriolet. As primeiras entregas estão programadas para o primeiro semestre de 2025.