O novo SUV compacto premium Polestar 7 não irá substituir o atual Polestar 2, conforme esclarecido pelo CEO da marca. Apesar de rumores iniciais sugerirem que o modelo 7 ocuparia o lugar do crossover 2, a Polestar confirmou que ambos os modelos coexistirão.
Michael Lohnscheller, CEO da marca sueca, declarou à Autocar que o Polestar 2 terá um sucessor direto “no final” desta década. O novo crossover será lançado pouco depois do SUV 7, que não deverá chegar antes de 2028. A Polestar pediu para evitar referências a datas específicas, sem confirmar um cronograma preciso.
Com a prioridade dada ao Polestar 7, a segunda geração do Polestar 2 só deverá aparecer em 2028 ou 2029. O atual modelo, lançado em 2020, terá que continuar no mercado por pelo menos mais três anos. Lohnscheller, no entanto, não demonstra preocupação e afirmou que o carro tem “anos pela frente”, após uma atualização para o ano/modelo 2025. Ele ainda revelou que o Polestar 2 é seu carro favorito da marca.
Tanto o Polestar 7 quanto a segunda geração do Polestar 2 serão construídos sobre uma nova plataforma, provavelmente da Geely. A Polestar já confirmou que o SUV será fabricado na Europa. Com esses lançamentos, a linha da marca chegará a seis modelos, o que poderá gerar dúvidas nos consumidores sobre o posicionamento de cada um, já que o Polestar 7 será menor que o SUV Polestar 3. A linha da Polestar inclui ainda o sedã Polestar 4, o cupê de quatro portas Polestar 5 e o esportivo Polestar 6, ambos com lançamento previsto ainda para este ano.
Lohnscheller também declarou à Autocar que o novo chefe de design, Philipp Römers, terá como missão destacar a performance dos modelos da Polestar. “O que conquistamos até agora é muito bom, mas estou pedindo a Philipp para ressaltar um pouco mais o desempenho de nossos carros. Não acredito que eles pareçam tão capazes quanto realmente são. Eles deveriam parecer um pouco mais confiantes; talvez sejam um pouco modestos demais”, disse o CEO.
O CEO sugeriu que os modelos poderiam ser menos parecidos com os da Volvo. A chegada dos novos modelos aumentará o portfólio da marca para seis carros, expandindo as opções no mercado de elétricos premium.