Notícias
Tendência

Polestar 3 2026 terá novo processador Nvidia e upgrade gratuito

A Polestar anunciou que o modelo 3 de 2026 virá equipado com um novo processador Nvidia Drive AGX Orin. Além disso, os proprietários atuais também poderão atualizar seus veículos

A Polestar anunciou que o modelo 3 de 2026 virá equipado com um novo processador Nvidia Drive AGX Orin. A boa notícia para os atuais proprietários é que eles poderão atualizar seus veículos para o novo chip gratuitamente.

Em comunicado, a montadora revelou que o Polestar 3 2026 contará com um processador Nvidia Drive AGX Orin, substituindo o atual Xavier, proporcionando “ainda maior poder de computação”. A Lynk & Co 900 estreia com chip Nvidia Thor na China, mostrando a crescente demanda por tecnologia de ponta no setor automotivo.

Polestar 3 2026 terá novo processador Nvidia e upgrade gratuito
Foto: Divulgação/Polestar

A atualização de hardware será realizada nos centros de serviço da Polestar. Os clientes serão contatados quando o processador estiver disponível para instalação em seus veículos.

Michael Lohscheller, CEO da Polestar, afirmou: “A capacidade de atualizar o hardware de nossos carros quando novas tecnologias se tornam disponíveis é a demonstração perfeita do nosso compromisso de oferecer a melhor experiência de propriedade aos nossos clientes. Com o upgrade do processador Orin, o já excelente Polestar 3 fica ainda melhor.”

Além do anúncio da atualização de hardware, a Polestar revelou uma nova atualização de software over-the-air para os modelos 2, 3 e 4. Os detalhes variam por veículo, mas a maioria são ajustes de estabilidade e conveniência.

O Polestar 3 receberá melhorias notáveis, incluindo travamento automático ao se afastar do veículo, Apple CarPlay sem fio e suporte a chaves digitais para dispositivos Android (Samsung e Google Pixel). Usuários da Apple agora podem armazenar as chaves do carro na Apple Wallet.

Polestar 3 2026 terá novo processador Nvidia e upgrade gratuito
. Crédito: Stoqliq/Shutterstock.

Isso significa que os proprietários poderão “destravar ou travar automaticamente e ligar seus veículos, deixando seu iPhone no bolso ou simplesmente usando seu Apple Watch”. Além disso, os clientes podem compartilhar chaves do carro com até cinco outras pessoas via Mensagens, Mail, AirDrop e WhatsApp. As chaves compartilhadas podem dar acesso total ou permitir apenas que as pessoas destravem as portas, mas não dirijam.

A saúde da bateria de carros elétricos também é um fator importante, mantendo-se acima de 90% após 120 mil km, como aponta um estudo. Acompanhe a Fipe Carros para mais novidades do mundo automotivo, incluindo a Ferrari sendo flagrada testando seu primeiro veículo elétrico e o potencial retorno do Fiat Punto como hatch elétrico esportivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.