A Polestar anunciou uma atualização para o Polestar 2, modelo ano 2026, que inclui novidades em tecnologia e design. As mudanças visam aprimorar a experiência do usuário e o desempenho do veículo.
Uma das principais atualizações é a inclusão de um novo processador Qualcomm Snapdragon. Este chip promete otimizar o sistema de infotainment do carro, proporcionando:

- Download mais rápido de aplicativos
- Melhor tempo de resposta em ações e aplicativos
- Maior fluidez e responsividade da tela central
Para os audiófilos, a Polestar oferece agora um sistema de som Bowers & Wilkins como opcional. O sistema de alta fidelidade conta com:
- 14 alto-falantes
- Potência total de 1.350 Watts
- Tecnologia Tweeter-on-Top, que otimiza a clareza e precisão do som
- Alto-falantes de médio alcance Continuum, que minimizam a distorção
O design do sistema de som Bowers & Wilkins também se destaca, com detalhes da marca nos painéis das portas dianteiras e tela de aço inoxidável nas portas traseiras.
A paleta de cores do Polestar 2 ganha uma nova opção, a Dune, uma tonalidade metálica com acabamento suave e um toque arenoso. Esta cor substitui a Jupiter. As rodas de liga leve forjadas de 20 polegadas, com um novo design de cinco raios, são as mais leves disponíveis para o Polestar 2 até o momento e fazem parte do Performance Pack opcional.
Internamente, o novo revestimento MicroTech bio-atribuído em Charcoal, com design de acolchoamento e decoração em Black Ash, está disponível com o Plus Pack opcional.
Michael Lohscheller, CEO da Polestar, comentou sobre as atualizações: “O Polestar 2 é a pedra fundamental sobre a qual nosso negócio foi construído. Ver nosso primeiro EV continuar a receber inúmeras melhorias a cada introdução de ano modelo é realmente incrível. Agora, com uma rodada abrangente de tecnologia, design e atualizações opcionais, incluindo o excelente sistema de áudio Bowers & Wilkins e um chip de processador mais rápido, estou convencido de que nossos clientes vão adorar ainda mais a experiência que o Polestar 2 oferece.”
Assim como no Polestar 3, a tecnologia Plug & Charge agora está incluída no Polestar 2, proporcionando uma experiência de carregamento simplificada. Os motoristas podem simplesmente estacionar em um carregador público, conectar o cabo e deixar o carro iniciar e autenticar o processo. A funcionalidade pode ser ativada através do aplicativo Polestar Charge e nas configurações do veículo.
A Polestar também está introduzindo um novo Prime Pack opcional, que inclui os pacotes Pilot, Plus e Climate, além de vidros traseiros escurecidos, em um pacote único e econômico. A tonalidade agora é aplicada também nas janelas laterais traseiras, além do vidro traseiro.
O modelo 2026 do Polestar 2 também traz uma atualização de bateria para a versão Standard range Single motor em mercados selecionados. Todos os mercados Polestar agora oferecem uma bateria CATL de 70 kWh, em contraste com a bateria LG Chem anterior de 69 kWh, o que significa que esta variante agora tem um alcance aprimorado de até 554 km (WLTP), acima dos 546 km anteriores.
Um outro carro elétrico que chama atenção é o BYD apresenta novo sedan elétrico e7 com autonomia de até 520 km, mostrando a evolução constante no mercado de veículos elétricos. Para aqueles interessados em inovação automotiva, vale a pena conferir como a Marelli apresenta inovações para acelerar o desenvolvimento automotivo na Auto Shanghai 2025.