A Peugeot planeja introduzir seus primeiros veículos híbridos no mercado brasileiro, com o lançamento previsto para o meio do ano. Os modelos já estão sendo testados em vias públicas, e a expectativa é que o Peugeot 208 seja o primeiro a chegar às concessionárias, conforme flagrado pelo portal Autos Segredos.
O novo 208 GT T200 virá equipado com um painel digital 2D, substituindo o atual painel 3D, e uma central multimídia de 10,3 polegadas. A nova central multimídia incluirá comandos touch, um botão físico para o volume do som e um novo layout, similar ao do novo Peugeot 2008.

A experiência de condução também será diferenciada devido à versão híbrida, com a central multimídia exibindo gráficos sobre o nível da bateria e o funcionamento do sistema elétrico.
Sob o capô, o 208 GT T200 manterá o motor 1.0 turbo flex, que entrega 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina, ambos com 20,39 kgfm de torque. Este motor trabalhará em conjunto com um propulsor elétrico de 12V e 3 kW, uma bateria de íon de lítio de 12V e 11A, uma bateria de chumbo-ácido de 12V e 68A, e um seletor ‘Dual Battery Switch Module’. O câmbio automático CVT permanece como opção de transmissão.

Embora alguns possam desejar um aumento na potência, as novas regulamentações do Proconve L8 podem ter limitado as opções da marca nesse aspecto. Para quem busca outras opções, a GWM apresenta novo Haval H6 no salão do automóvel da Tailândia, uma alternativa interessante no mercado.