Peugeot 208 T200 híbrido é flagrado e estreia em 2026 pela Stellantis

Flagrado em testes pelas ruas de Belo Horizonte (MG), o Peugeot 208 deve ser o próximo veículo da Stellantis a adotar o sistema híbrido leve
Peugeot 208 T200 híbrido é flagrado e estreia em 2026 pela Stellantis
Crédito da imagem: Placa Verde

A Stellantis está ampliando o uso do sistema híbrido leve entre suas marcas, e o próximo modelo a receber a tecnologia será o Peugeot 208. O hatch, que já é produzido na Argentina, foi flagrado em testes pelas ruas de Belo Horizonte (MG) com o emblema “Hybrid Turbo 200” na traseira, o mesmo usado pelos Fiat Pulse e Fastback.

Sem qualquer camuflagem, o hatch flagrado pelo perfil Placa Verde, apareceu praticamente igual à versão GT T200 já à venda no Brasil, o que indica que o lançamento está próximo — possivelmente ainda no primeiro semestre — como parte das novidades da linha 2026.

Peugeot 208 T200 híbrido é flagrado e estreia em 2026 pela Stellantis
Crédito da imagem: Placa Verde

O Peugeot 208 usará o mesmo conjunto mecânico dos Fiat híbridos leves: motor 1.0 turbo flex da família GSE, com até 130 cv e 20,4 kgfm de torque, sempre acoplado ao câmbio CVT com sete marchas simuladas. Nada muda na motorização principal.

O sistema híbrido leve de 12V também será compartilhado. Ele substitui o alternador tradicional por um gerador-motor (BSG), que oferece potência e torque extras em determinadas situações — são 4 cv e 1 kgfm adicionais, alimentados por uma bateria compacta de 11 Ah.

Diferente dos híbridos completos, como o Toyota Corolla, esse sistema não permite rodar só com eletricidade. A função principal é ajudar nas arrancadas e em retomadas leves, melhorando o consumo e as emissões, sem alterar drasticamente o desempenho.

Peugeot 208 T200 híbrido é flagrado e estreia em 2026 pela Stellantis
Crédito da imagem: Placa Verde

Por dentro, a principal mudança no Peugeot 208 2026 será no painel de instrumentos, que deve ganhar sub-telas para mostrar informações como o fluxo de energia, o uso do motor elétrico e o nível da bateria. A bateria de íons de lítio de 12V deve ficar sob o banco do motorista, como nos Fiat.

O movimento confirma a estratégia da Stellantis de eletrificar mais modelos sem grandes custos, aproveitando componentes já usados em outros carros do grupo, como Fiat Pulse, Fastback, Citroën Basalt e até o futuro Peugeot 2008 com a mesma mecânica.

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