Desde que passou por uma renovação, o Peugeot 2008 tem conquistado mais espaço no mercado brasileiro. Antes com vendas mais tímidas, o SUV agora apresenta resultados bem mais positivos. O novo design, combinado com tecnologias modernas e o motor 1.0 turboflex, já usado em outros modelos da Stellantis, foi essencial para esse avanço.
Segundo dados da Fenabrave, em dezembro, o Peugeot 2008 alcançou o seu melhor desempenho em vendas de 2024. Foram 2.157 unidades comercializadas, um crescimento de 22,28% em relação a novembro, quando registrou 1.764 unidades. No acumulado de 2024, o modelo já soma 7.866 unidades vendidas.
Apesar do bom desempenho em comparação com o período anterior à reestilização, o Peugeot 2008 ainda está distante dos principais concorrentes. O Volkswagen T-Cross, por exemplo, manteve a liderança entre os SUVs no Brasil em dezembro, com 9.967 unidades vendidas. No acumulado do ano, o T-Cross segue no topo do ranking, com um total de 83.976 unidades comercializadas ao longo de 2024.
O Chevrolet Tracker está ocupando o segundo lugar no ranking, com 8.398 unidades vendidas, um crescimento de 33% comparado ao mês anterior. No acumulado de 2024, o SUV da Chevrolet está em segundo lugar, com 69.401 unidades emplacadas.
O Peugeot 2008 vem equipado com um motor 1.0 turbo que entrega até 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol, ambos a 5.750 rpm. O torque máximo é de 20,4 kgf.m, disponível já a partir de 1.700 rpm, independentemente do combustível. A transmissão é automática de 7 marchas, e o SUV pode alcançar até 178 km/h de velocidade máxima.
Na parte dos equipamentos, o modelo traz 4 airbags (a versão GT vem com 6), uma quantidade considerada básica para a categoria. A central multimídia Peugeot i-Connect tem uma tela de 10,3 polegadas integrada ao painel, oferecendo conexão sem fio com Apple CarPlay e Android Auto, além de outras funções modernas.