A Hexagon anunciou a renovação de sua parceria de longa data com a Oracle Red Bull Racing, uma das equipes de maior sucesso na história da Fórmula 1. A colaboração, que já dura 18 anos, impulsiona a equipe austríaca ao mais alto nível do automobilismo.
A divisão de Inteligência de Manufatura da Hexagon fornece soluções de digitalização e digitalização a laser 3D de ponta, permitindo que a equipe de corrida alcance e permaneça no auge do esporte tecnologicamente mais avançado e complexo. Após o quarto título consecutivo de Max Verstappen no Campeonato Mundial de Pilotos em 2024, essa parceria renovada dará continuidade a uma história de inovação compartilhada, suporte de negócios e sucesso entre as duas empresas.
Demonstrando ainda mais compromisso com a equipe, a Hexagon expandirá sua parceria por meio da Oracle Red Bull Sim Racing, inspirando a próxima geração de profissionais STEM com foco no setor de engenharia e preenchendo a lacuna entre as corridas de simulação e a F1.
A marca Hexagon aparecerá no sidepod inferior do RB21, significando sua longa contribuição para a operação do carro. Outras marcas aparecerão nas pinturas da Oracle Red Bull Sim Racing para o F1 Sim Racing World Championship e Porsche Esports Supercup, bem como na casa da equipe na Red Bull Racing Erena.
A parceria é crucial antes da temporada de 2026, à medida que novos regulamentos esportivos entram em vigor que exigem que todos os carros sejam completamente redesenhados. Isso dará as boas-vindas a uma nova era de corridas mais “ágil, competitiva, segura e mais sustentável”, conforme descrito pelo órgão regulador do esporte, a FIA. A tecnologia de digitalização avançada da Hexagon garantirá que a Oracle Red Bull Racing continue a liderar a inovação, encontrando o limite dos novos regulamentos do esporte para extrair o máximo de desempenho.
Com milhares de mudanças de design a cada temporada, a Hexagon permitiu que a equipe alcançasse os mais altos níveis de velocidade e agilidade, integrando perfeitamente a inspeção de qualidade e a digitalização em seus processos de engenharia.
A precisão dessas tecnologias garante os níveis extremos de precisão e qualidade exigidos na primeira tentativa, proporcionando produtividade incomparável. A velocidade com que captura dados também garante que a Oracle Red Bull Racing mantenha sua vantagem competitiva dentro e fora da pista, fornecendo as informações confiáveis necessárias para o rápido desenvolvimento do design.
Para maximizar o desempenho, a tecnologia de digitalização a laser 3D da Hexagon e o suporte na pista fornecerão suporte crucial no refinamento da aerodinâmica, garantindo configurações de precisão que impulsionam a equipe para a frente do grid em cada corrida.
As contribuições históricas da Hexagon para a equipe serão comemoradas com o aparecimento de seu logotipo no carro ao longo da temporada de 2025, começando com a corrida de abertura em Melbourne.
Christian Horner, chefe de equipe e CEO da Oracle Red Bull Racing, disse: “A Hexagon desempenhou um papel vital no sucesso que alcançamos por um longo período como um parceiro valioso para a equipe. Nossos parceiros de tecnologia são um elemento crucial para nós e somos muito seletivos sobre com quem trabalhamos. A Hexagon garantirá nossa competitividade nos próximos anos.”
Josh Weiss, presidente da divisão de Inteligência de Manufatura da Hexagon, comentou: “Na Hexagon, temos a honra de continuar nossa parceria com a Oracle Red Bull Racing, onde nossas tecnologias de medição avançadas desempenham um papel fundamental no sucesso na pista.
Compartilhando um legado de espírito empreendedor, inovação e excelência, estamos animados para enfrentar os desafios da próxima temporada e abraçar uma era ainda mais verde e emocionante em 2026 e além.”
A equipe Oracle Red Bull Racing reduziu as falhas em 50% nos últimos dois anos. As medições das tecnologias de digitalização ultrarrápidas da Hexagon garantem que cada componente seja fabricado com a precisão necessária, pois o carro é remontado para cada corrida com a qualidade exigida e dentro dos regulamentos da FIA, incluindo o limite de gastos da equipe que deixa pouca margem para erros.
O carro de 2025 foi revelado no evento F1 75 Live na O2 Arena de Londres em 18 de fevereiro, com a Hexagon orgulhosamente apresentada como um parceiro de inovação, representando a crescente colaboração dos dois inovadores de tecnologia. A busca por inovação também se reflete em outras áreas, como no desenvolvimento de um novo sistema de recarga de veículos elétricos que promete revolucionar o mercado.