A Onvo, marca do grupo Nio, está prestes a expandir sua linha de veículos com o lançamento do seu segundo modelo, o SUV grande L80, que, segundo informações, concluiu a fase de testes de produção e avançará para a etapa de avaliação de ferramentas (TT). A próxima etapa após o TT é o início da produção (SOP), indicando que o lançamento do veículo está próximo.
Um vazamento de imagem, divulgado por um blogueiro automotivo chinês, sugere que o Onvo L80 está pronto para chegar ao mercado em breve. De acordo com declarações anteriores de executivos da Onvo, o veículo será apresentado no primeiro trimestre de 2025 e lançado em maio. No entanto, o vice-presidente da empresa reiterou em janeiro que o lançamento está previsto para o segundo semestre do ano.
Há especulações de que o nome final do modelo pode ser L90, embora a Onvo não tenha confirmado oficialmente o nome do seu segundo carro. O Onvo L80 será um SUV com capacidade para seis ou sete passageiros, com três fileiras de assentos, buscando competir diretamente com o Li Auto L8 e, em termos de espaço interno, com o L9.
Segundo a Onvo, enquanto o L60 é ideal para famílias menores, o L80 é a escolha perfeita para famílias grandes. O vice-presidente da Onvo, Qing Hua, afirmou: “Se você não pode comprar um Nio ES8, definitivamente espere o segundo semestre de 2025 para comprar um L80”.
A Onvo lançou seu primeiro carro em setembro do ano passado. Em 2024, a empresa entregou 20.761 SUVs de porte médio L60. Para 2025, a Nio espera que toda a marca Onvo venda 240.000 veículos. A Onvo vendeu cerca de 6.000 L60 na China nas três primeiras semanas de janeiro.
O grupo Nio possui três marcas: a Nio, com carros premium; a Onvo, com foco em famílias; e a Firefly, com modelos mais acessíveis e que, inicialmente, era direcionada para o mercado europeu. O hatchback elétrico Firefly foi lançado em dezembro na China, com preço de 20.000 dólares.