A fabricante chinesa Omoda & Jaecoo (O&J) marcou o dia 15 de abril para o lançamento oficial de sua operação no Brasil. Os SUVs Omoda 5 (OE5) e Jaecoo 7 estarão disponíveis para compra em 17 estados, com expectativa de mais de 50 lojas.
Apesar de fazer parte do grupo Chery, a Omoda & Jaecoo chega ao Brasil operada diretamente pela matriz, diferente da Chery que é representada pela Caoa. A marca aposta em dois modelos distintos para conquistar o mercado brasileiro: o Omoda 5 e o Jaecoo 7. Modelos chineses como o Chery QQ Duomi também tem ganhado espaço no mercado.

Omoda 5: SUV 100% elétrico
O Omoda 5, um SUV totalmente elétrico, apresenta um design agressivo e moderno. Equipado com um motor dianteiro de 204 cv de potência e 34,7 kgfm de torque, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.
A autonomia divulgada no ciclo WLTP é de 430 km. O modelo possui painel de instrumentos e multimídia de 10,25 polegadas cada. Suas dimensões são 4,4 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 m de altura e 2,63 metros de entre-eixos.

Jaecoo 7: Híbrido Plug-in com Visual Tradicional
Para um público que prefere um design mais conservador, a marca oferece o Jaecoo 7, um híbrido plug-in. Na China, o modelo utiliza um motor 1.5 turbo de injeção direta, com 156 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. O propulsor elétrico, o mesmo usado no Omoda 5, entrega 204 cv.
A autonomia elétrica é de 120 km (de acordo com o padrão chinês), com um alcance total de 1.400 km. As dimensões do Jaecoo 7 variam entre 4,45 metros e 4,5 metros de comprimento, dependendo do mercado. O entre-eixos é de 2,65 m, a altura de 1,67 m e a largura de 1,86m.
O modelo vem equipado com multimídia vertical de 14,8” com reconhecimento facial e ar-condicionado de duas zonas. Outras montadoras como a Xiaomi mira venda de 350 mil veículos elétricos na China, mostrando o aquecimento desse mercado.
Além do lançamento dos veículos, a Omoda & Jaecoo já planeja a produção local em uma fábrica na cidade de Jacareí (SP).