A Volkswagen está preparando um facelit para o novo VW Virtus 2023, que foi lançado na Índia recentemente com algumas mudanças na parte da dianteira e traseira, antecipando o visual do Virtus 2023 brasileiro.
A novidade que promete esquentar realmente o segmento de sedãs compactos no país, é a adoção de uma nova versão de entrada com motorização de 105 cv de potência 1.0 170 TSI turbo flex de três cilindros que era do UP! Com isso, a marca alemã buscou torna o Virtus mais econômico para brigar forte com o Onix Plus, que é mais econômico da divisão no Brasil. Segundo os dados o INMETRO, o carro da marca alemã faz até 16,3 km/l com a gasolina na estrada, já na cidade, o consumo é de 13,8 km/l. Abastecido com etanol, as médias ficam em 11,6 km/l e 9,6 km/l, na ordem, deu uma grande melhorada, hein.

A Volkswagen continuará oferecendo a motorização atual, a 1.0 turbo TSI, com até 128 cv e 20,4 mkgf de torque conectado a um câmbio automático. Por outro lado, a versão esportiva GTS deve permanecer com o 1.4 turbo de 150 cv.
No seu interior, o Novo VW Virtus 2023 ganhará mais itens tecnológicos como o novo volante, que ficará mais semelhante ao modelo usado no Nivus. E ainda, o carro contará com a multimídia VW Play de 10”, que inclui WI-Fi para acessar aplicativos direto do veículo sem a necessidade de pareamento com o smartphone.

Falando um pouco do visual, flagras recentes mostram que o sedã será praticamente igual ao Virtus indiano. Aqui no Brasil, o carro vai se aproximar muito das linhas do Nivus, deixando um pouco de lado o Polo, com isso, a Volkswagen vai buscar os antigos clientes do Jetta, que deixaram de comprar o veículo por causa do preço, que está acima dos R$ 200 mil.