Após o lançamento do novo Model Y “Juniper”, a Tesla aumentou o preço do Model 3 na China em 3.600 yuan (aproximadamente 490 dólares). O reajuste, que entrou em vigor em 10 de janeiro, afeta todas as versões do sedã elétrico.
O Model 3 é o segundo veículo mais vendido da marca no mercado chinês, ficando atrás apenas do crossover Model Y. De acordo com dados do China EV DataTracker, a Tesla comercializou 155.747 unidades do Model 3 entre janeiro e novembro de 2024 no país. Com a mudança de preços, o sedã agora é comercializado com os seguintes valores:

- Tesla Model 3 RWD: 235.500 yuan (32.100 dólares)
- Tesla Model 3 AWD Long-Range: 275.500 yuan (37.550 dólares)
- Tesla Model 3 AWD Performance: 339.500 yuan (46.300 dólares)
Além do aumento nos preços, a versão de entrada do Model 3 recebeu uma nova bateria LFP de 62,5 kWh fornecida pela CATL. Essa atualização elevou a autonomia para 634 km (ciclo CLTC), um incremento de 28 km em relação à bateria anterior de 60 kWh, que oferecia 606 km de alcance. O desempenho do veículo permanece inalterado, com um motor elétrico de 194 kW (260 cv), aceleração de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e consumo energético de 11,2 kWh/100km.
As demais versões do Model 3 não sofreram alterações. As configurações do Model 3 incluem dimensões de 4720/1848/1442 mm e oferecem autonomias de 623 km e 713 km, além da versão de alto desempenho com potência máxima de 343 kW (460 cv) e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos. A produção do Tesla Model 3 é realizada na fábrica da Tesla em Xangai.

Paralelamente ao reajuste de preços do Model 3, a Tesla também lançou na China o novo Model Y, apelidado de “Juniper”. Com design inspirado no Cybertruck e diversas melhorias, o SUV terá entregas iniciadas em março de 2025, com duas versões e preços variando entre 263.500 e 303.500 yuan (35.950 a 41.400 dólares).