A Honda prepara o lançamento da nova geração do WR-V no Brasil para o segundo semestre de 2025, marcando o retorno do modelo ao mercado nacional. O utilitário esportivo, que em outros mercados é conhecido como Elevate, chega para concorrer diretamente com o Toyota Yaris Cross. A nova versão do WR-V, que será um SUV compacto mais acessível que o HR-V, compartilhará a plataforma com os modelos City Hatch e Sedan.
O novo WR-V virá equipado com motor 1.5 i-VTEC de quatro cilindros, naturalmente aspirado, com injeção direta e câmbio continuamente variável (CVT), entregando 126 cv e 15,8 kgfm. Além da versão tradicional, a Honda oferecerá uma variante híbrida flex, buscando atrair o público que procura veículos mais eficientes e que também disputará o mercado com o Toyota Yaris Cross.
O design do novo WR-V é mais sóbrio em comparação com o HR-V, com grade, faróis e capô semelhantes ao modelo asiático. As maçanetas são convencionais e as lanternas traseiras em formato de L, seguindo as tendências atuais. O SUV possui 4,31 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. Apesar de ter um porte similar ao HR-V, é 7 cm mais curto e 6 cm mais alto. A cabine será mais discreta que o HR-V, com painel de instrumentos parcialmente digital de sete polegadas e central multimídia de 10,25 polegadas.
O WR-V se posicionará como uma opção mais acessível ao HR-V, que atualmente varia de R$ 154.000 a R$ 201.500. O modelo utilizará o mesmo motor 1.5 já presente nos modelos City e HR-V. O investimento da Honda no Brasil para este motor foi de R$ 4,2 bilhões. Versões mais caras do WR-V com motorização híbrida flex e:HEV devem chegar a partir de 2027, de acordo com informações da Quatro Rodas.
A expectativa é alta para a chegada do novo WR-V, que promete acirrar a concorrência no segmento de SUVs compactos.