A GAC Honda eleva sua aposta no mercado chinês de veículos elétricos (NEV) com a construção de uma nova fábrica e o lançamento do SUV totalmente elétrico Honda P7. O modelo é o segundo a ostentar o novo logotipo ‘Ye’ da Honda, uma versão modificada do emblema tradicional, sem o anel externo.
Desenvolvido como um veículo puramente elétrico, o Honda P7 é um SUV de porte médio que exibe a mais recente linguagem de design da Honda. Curiosamente, apesar da apresentação da marca ‘Ye’ no ano passado, a Honda parece estar se distanciando dela, comercializando o modelo na China simplesmente como Honda P7. O P7 é um modelo irmão do Honda S7, fabricado pela outra joint venture da Honda, a Dongfeng Honda.

O design do Honda P7 apresenta faróis de LED de visual agressivo e lanternas traseiras com design elegante. As câmeras laterais substituem os espelhos retrovisores tradicionais, reforçando o apelo futurista do veículo. O exterior exibe uma mistura marcante de elementos de design angular, incluindo a entrada de ar inferior, arcos das rodas, spoiler e difusor traseiro.
Internamente, o Honda P7 está equipado com uma grande tela de infoentretenimento de 12,8 polegadas no centro do painel. À esquerda, um volante de três raios em dois tons fica em frente a um painel de instrumentos digital.

As câmeras laterais digitais transmitem imagens ao vivo para telas posicionadas na borda superior dos painéis das portas. Além disso, o P7 possui um espelho retrovisor digital com um DVR (gravador de vídeo digital) integrado.
A segurança é prioridade no P7, que incorpora o sistema Honda Sensing 360+, complementado com recursos avançados como o Highway Navigation Assist.
As dimensões do Honda P7 são 4750 mm de comprimento, 1930 mm de largura e 1625 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2930 mm, o que o aproxima de modelos como o Porsche Macan (4726/1922/1621 mm, distância entre eixos de 2807 mm).
A GAC Honda oferecerá o Honda P7 com configurações de motor único (2WD) ou motor duplo (AWD). A versão 2WD apresenta um motor elétrico traseiro que produz 200 kW (268 cv), enquanto a versão AWD adiciona um motor elétrico dianteiro para uma potência combinada de 350 kW (469 cv).
Independentemente da configuração, o Honda P7 é alimentado por uma bateria de 89,9 kWh da CATL, que permite uma autonomia de 650 km (ciclo CLTC) na versão 2WD. A autonomia da versão AWD é marginalmente inferior, atingindo 620 km.

Embora a GAC Honda ainda não tenha revelado os preços do Honda P7, o modelo irmão, Honda S7, tem preço inicial de 259.900 yuan (aproximadamente R$ 190.000 em conversão direta). Portanto, o P7 provavelmente terá um preço inicial semelhante. Mais detalhes sobre o Honda P7 serão divulgados mais perto do lançamento oficial do modelo ainda este mês.