A Toyota prepara uma reformulação da Hilux GR Sport que promete avanços notáveis em relação à versão anterior. O modelo busca aprimorar sua capacidade off-road com suspensão aprimorada, design mais arrojado e tecnologia de ponta. A motorização deve ser um turbodiesel de 221 cv, mas a Toyota pode surpreender com uma opção híbrida mais potente.
A atual geração da Toyota Hilux, presente no mercado desde 2015, continua a ser um veículo importante fora dos Estados Unidos. Apesar do tempo, mantém um bom desempenho de vendas, competindo com rivais mais recentes. Na Austrália, por exemplo, a Hilux figurou como o terceiro veículo mais vendido no ano passado.

Nova Toyota Hilux GR Sport 2026: Uma Resposta à Altura?
A Toyota comercializa atualmente uma versão que busca rivalizar com a Ford Ranger Raptor, chamada GR Sport. O modelo atual apresenta um visual mais agressivo e melhorias técnicas, como bitola mais larga, amortecedores monotubo KYB mais robustos e um leve aumento de potência para o motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros em linha, elevando a potência para 221 cv.
No entanto, ainda fica aquém da potência do motor V6 3.0 twin-turbo da Ford (com 392 cv na Austrália e 284 cv na Europa) e da suspensão Fox de alta performance.
A próxima Hilux GR Sport continuará utilizando a plataforma IMV, em vez de migrar para a arquitetura TNGA-F presente na Tacoma. Apesar disso, há pontos positivos. Inclusive, a Toyota tem apostado em câmbio manual para esportivos da Linha GR, o que pode ser um indicativo interessante para o futuro dessa versão.

Confira todos os detalhes do novo visual robusto da nova Toyota Hilux GR Sport 2026
O design da picape apresenta novos faróis de LED, grade angular em colmeia, protetores frontais robustos, para-lamas alargados e revestimentos laterais. As soleiras redesenhadas e o aumento da altura em relação ao solo melhoram a capacidade em terrenos acidentados.
O interior deve apresentar um design renovado, com bancos mais confortáveis e materiais diferenciados. A Toyota pode adotar os bancos com amortecimento IsoDynamic da Tacoma TRD Pro, que auxiliam na absorção de impactos em terrenos irregulares.
Entre os recursos tecnológicos, espera-se um sistema de infoentretenimento de 12,3 polegadas com câmeras off-road, painel de instrumentos digital, conectividade sem fio Apple CarPlay e Android Auto, e carregamento wireless. O pacote de segurança Safety Sense da Toyota também estará presente.
Desempenho: Potência suficiente?
Para rivalizar com a Ranger Raptor, a Hilux GR Sport precisa de melhorias no motor. Os 221 cv do motor diesel de quatro cilindros podem não ser suficientes. Uma alternativa seria a adoção do motor 2.4 i-Force Max híbrido da Tacoma, que entrega 326 cv de potência e 630 Nm de torque.
Embora não alcance os números da Ford, representaria um avanço significativo. Para quem busca opções mais acessíveis, vale lembrar que o Toyota Corolla Cross XRE é liberado com grande desconto de R$ 14.321 para limpar estoque, sendo uma alternativa interessante da marca.
A suspensão deve receber ajustes para priorizar o desempenho em terrenos técnicos, em vez de focar em altas velocidades em desertos.
Principais concorrentes nos Estados Unidos
A Toyota posiciona a Hilux GR Sport para competir com modelos como Ineos Grenadier, Kia Tasman, Isuzu D-Max Blade, Nissan Navara Warrior e Jeep Gladiator Mojave. Em um outro segmento, mas ainda falando em competição, o Dacia Duster desafia Toyota Land Cruiser em teste off-road e surpreende.
Embora prometa ser um veículo off-road competente, ainda não é o modelo de alta performance que alguns esperavam. O lançamento oficial nos próximos meses deverá revelar todos os detalhes e confirmar o potencial da Hilux GR Sport.