O Fipe Carros Kia Seltos, um modelo importante na linha da Kia e com quase 60.000 unidades vendidas no último ano, está prestes a receber uma nova geração. Flagras recentes na Europa revelam que a montadora está testando um Seltos completamente redesenhado, com lançamento previsto para o próximo ano.
Apesar da camuflagem, já é possível identificar diversas mudanças significativas no design. A dianteira adota um visual mais verticalizado, alinhando-se à identidade visual de modelos como Sportage, Sorento e Carnival. A grade frontal é ampla e ladeada por faróis de LED empilhados. O para-choque dianteiro também foi redesenhado, ganhando um formato mais robusto e uma entrada de ar inferior dividida por um sensor central.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
As laterais exibem um capô estilizado e para-lamas expressivos, mantendo um teto relativamente plano e uma área envidraçada familiar. Aparentemente, o novo Seltos também ganhou em dimensões, embora isso ainda não possa ser confirmado com precisão.
Na traseira, a placa foi reposicionada do porta-malas para o para-choque. As lanternas de LED, mais altas, remetem ao design do EV5.
A Kia ainda não divulgou detalhes técnicos sobre o modelo, mas a expectativa é que ele seja lançado no próximo ano com uma opção de motorização híbrida. Acredita-se que o sistema seja o 1.6 turbo, apresentado pelo Hyundai Motor Group em abril, que promete aumentar a eficiência de combustível em mais de 4%. Modelos como o Chery Fulwin A8 2025 chega ao mercado com motorização híbrida e preços competitivos também apostam nessa tecnologia.
O Hyundai Motor Group também anunciou um sistema e-AWD, com um motor elétrico traseiro para melhorar a tração em diversas condições climáticas e otimizar o desempenho.
Uma novidade interessante é que o Seltos deverá ser oferecido na Europa pela primeira vez, além de estar disponível em outros mercados, acompanhando a tendência de popularidade dos crossovers. Outras montadoras, como a Mazda CX-20 surpreende com design sofisticado e interior de qualidade, também estão investindo nesse segmento.