A Fiat Toro está prestes a ganhar uma nova reestilização e já roda camuflada por Pernambuco, próximo ao Polo Automotivo da Stellantis, em Goiana. Apesar do disfarce pesado, é possível notar algumas mudanças, principalmente na dianteira, onde deve estrear um novo DRL com efeito pixelado — semelhante ao que foi visto no Argo e no Cronos mais recentes.
As mudanças na traseira, por outro lado, devem ser mais sutis. O para-choque e a tampa parecem manter o desenho atual, com possíveis alterações apenas nos detalhes internos das lanternas. Já nas laterais, o destaque fica por conta das rodas, que devem ganhar novos desenhos nas diferentes versões da picape.

Essa será a segunda grande atualização da Fiat Toro, que passou por uma renovação visual e ganhou novidades mecânicas em 2021. A nova fase faz parte da estratégia da Fiat para diferenciar a picape de modelos próximos, como a Rampage e a Titano, além de fortalecer sua posição no mercado.
Nova motorização da Fiat Toro
Confirmada oficialmente no início do ano pelo diretor da marca na Argentina, Martin Scrimaglia, a reestilização marca quase 10 anos de história da Fiat Toro, lançada em 2016. Em fevereiro deste ano, a linha já passou por mudanças, incluindo a adoção do motor Multijet 2.2 Turbodiesel, agora compartilhado com modelos da Ram.
O novo motor 2.2 turbodiesel entrega 200 cv de potência e 45,9 mkgf de torque, um aumento de 30 cv e 10,2 mkgf em relação ao antigo 2.0 turbodiesel, que gerava 170 cv e 35,7 mkgf. Além do novo motor, a transmissão automática de nove marchas foi mantida que recebeu um novo conversor de torque e uma calibração repensada, além de um diferencial 14% mais longo.
A potência e o torque extras resultaram em um melhor desempenho. A aceleração de 0 a 100 km/h foi reduzida de 11,6 segundos para 9,6 segundos na versão diesel de entrada, e para 9,8 segundos na versão topo de linha da Fiat Toro, representando um ganho de 1,8 segundos.
De acordo com dados da Fenabrave, até o dia 9 de abril, a Fiat Toro vendeu 1.265 unidades no Brasil, superando sua principal rival, a Chevrolet Montana, que teve 650 unidades emplacadas. Já a Ram Rampage registrou 585 unidades vendidas no mesmo período.