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Volkswagen Tera é flagrado na versão de entrada com motor 1.0 MPI

Com previsão para chegar às transportadoras até o meio de 2025, o Volkswagen Tera foi flagrado na versão mais acessível nas ruas de Ubatuba

O aguardado VW Tera, novo SUV de entrada da Volkswagen, teve sua versão mais acessível flagrada nas ruas de Ubatuba, no litoral norte do estado de São Paulo, revelando detalhes importantes sobre sua motorização e design. O modelo, que promete acirrar a concorrência no segmento de SUVs compactos, deve chegar às lojas em meados do ano.

Nas fotos compartilhadas por nossos parceiros do perfil Placa Verde no Instagram, podemos ver que o SUV compacto na versão de entrada vem com rodas que parecem ser de aro 15″, acompanhadas de calotas.

Volkswagen Tera é flagrado na versão de entrada com motor 1.0 MPI
Crédito da imagem: Placa Verde

Além disso, não há detalhes cromados, o que sugere que vendemos, pela primeira vez, a versão mais simples do novo modelo. Isso é diferente dos carros apresentados no carnaval do Rio, que eram da versão High com pacote Outfit, fornecidos com rodas de liga-leve de 17″, a versão topo de linha.

O VW Tera será produzido em Taubaté (SP) e utiliza a plataforma do Polo. Ele faz parte de um pacote de 16 novos produtos que a VW planeja lançar até 2028, demonstrando o compromisso da marca com o mercado brasileiro e com a oferta de novas opções de motorização, incluindo híbridos flex. A Toyota acelera eletrificação na Europa com foco em SUVs, mostrando a tendência do mercado.

Conheça detalhes sobre a motorização do Volkswagen Tera

Enquanto a versão mais potente do Tera contará com o motor 1.0 TSI de até 116 cv, o flagra divulgado pelo perfil Placa Verde no Instagram indica que a opção de entrada será equipada com o motor 1.0 MPI, já conhecido em outros modelos da marca.

Volkswagen Tera é flagrado na versão de entrada com motor 1.0 MPI
Crédito da imagem: Placa Verde

Essa motorização, capaz de gerar até 84 cv e 10,3 mkgf de torque, será combinada com um câmbio manual de cinco marchas, similar ao utilizado no Polo Track. Essa configuração visa oferecer um preço mais competitivo, tornando o Tera uma opção atraente para quem busca um SUV acessível.

Além da motorização mais básica, o Tera de entrada também apresenta diferenças estéticas em relação às versões mais caras. O modelo flagrado não possui cromados na carroceria e utiliza rodas menores com calotas, reforçando a proposta de ser uma opção mais acessível.

Volkswagen Tera será um minin Tiguan no mercado brasileiro
Crédito da imagem: Volkswagen

A expectativa é que o VW Tera tenha um preço inicial abaixo dos R$ 100 mil, posicionando-o como um dos SUVs mais baratos do mercado brasileiro. No entanto, a Volkswagen ainda não divulgou os preços oficiais, que devem ser revelados apenas próximo ao lançamento, previsto para abril, com as primeiras entregas a partir do meio do ano.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

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