O Nivus atingiu a marca de 100 mil unidades produzidas na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo. O Suv cupê foi totalmente desenvolvido na América Latina, e posteriormente passou a ser vendido também na Europa com o nome de Taigo. Para fabricar o Nivus em São Bernardo do Campo, a planta Anchieta recebeu novas instalações na área de Armação, detalha a VW.
“Foram adquiridos 419 novos equipamentos, sendo que destes 90 são robôs; parte destes robôs conta com a nova tecnologia de ponta VASS6, alinhada com a indústria 4.0, que permite maior precisão e mais segurança; e ampliação de mais de 24 mil metros quadrados de área, totalizando cerca de 105 mil metros quadrados”, acrescenta a Volkswagen.

“O Nivus chama a atenção pelo design, e por estabelecer um nível inédito de conectividade, streaming e serviços com a central de infotainment VW Play, também 100% desenvolvido na região; e por entregar, com um preço competitivo, itens de conforto, conforto e segurança que antes foram atendidos em segmentos superiores, pontos que destacam nossos clientes ao longo dos dois anos”, fala o COO da Volkswagen do Brasil e presidente de Finanças e Estratégia de TI da Volkswagen do Brasil e Região SAM, Ciro Possobom.
Sobre mecânica, o Nivus possui duas versões a Comfortline e a Highline, todaas vem dotadas de um motor 1.0 TSI que gera uma potência de até 128 cv e 20,4 kgfm de torque quando abastecido com etanol e 116 cv e os mesmos 20,4 kgfm com gasolina.
Em termos de consumo e de acordo com o Inmetro, o Suv com álcool faz cerca de 7,6 km/ litro dentro da cidade e ,5 km/ litro na estrada. Quando abastecido com gasolina, consegue fazer aproximadamente 10,6 km/ litro dentro da cidade e 13,2 km/ litro na estrada.
Desde que foi lançado, o carro chegou com um design inovador que mistura elementos de SUV e linhas de cupê esportivo. Além disso, trouxe novos conceitos de conectividade e streaming.