A Nissan planeja expandir sua atuação no mercado indiano com o lançamento de um novo SUV compacto em 2026. O veículo, ainda sem nome definido, utilizará a plataforma do recém-lançado Renault Duster como base e será produzido na fábrica da aliança Renault-Nissan em Chennai, na Índia.
De acordo com informações do site Autocar India, o principal objetivo do novo SUV é competir diretamente com modelos como o Hyundai Creta e outros veículos do segmento. A produção em Chennai atenderá tanto à demanda do mercado local quanto às necessidades de exportação. Caso queira comparar preços de outros modelos, você pode consultar a tabela Fipe Carros.

Embora as imagens do interior ainda não tenham sido divulgadas, espera-se que o SUV da Nissan incorpore elementos presentes no novo Duster. Entre os recursos esperados, estão:
- Painel digital de 7 polegadas;
- Central multimídia de 10,1 polegadas;
- Câmera 360º;
- Diferentes modos de direção.
Recursos mais avançados presentes no Duster europeu, como assistentes de condução semiautônoma, podem não ser incorporados no modelo destinado ao mercado indiano.
A Nissan confirmou que o novo SUV será oferecido exclusivamente com motorização a gasolina. A opção inicial será um motor 1.3 turbo, capaz de gerar 154 cv de potência e 25,5 mkgf de torque, acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem com sete marchas. Modelos como o BYD Shark 6 chega ao mercado tailandês com preço competitivo, também são opções no mercado.
Até o momento, a Nissan não confirmou se o novo SUV será lançado no Brasil.