Nissan Frontier Pro híbrida plug-in é revelada e pode até chegar ao Brasil

Nissan Frontier Pro híbrida plug-in é revelada e pode até chegar ao Brasil
Crédito da imagem: Nissan

A Nissan chamou atenção no Salão de Xangai ao apresentar uma nova picape híbrida plug-in, a Frontier Pro. Apesar do nome familiar, ela não tem relação com a atual Navara e nem com a Mitsubishi Triton — é um projeto totalmente novo, feito em parceria com a chinesa Dongfeng, usando como base a picape Z9.

Fabricada exclusivamente na China, a nova picape será voltada inicialmente para o mercado chinês, mas deve chegar a outros países futuramente. Austrália e África do Sul, onde se dirige do lado direito, são fortes candidatas. Por lá, ela pode até adotar o nome Navara, mas como uma linha voltada mais ao estilo de vida.

Nissan Frontier Pro híbrida plug-in é revelada e pode até chegar ao Brasil
Crédito da imagem: Nissan

Com visual robusto e interior refinado, a Frontier Pro aposta em conforto e tecnologia. O acabamento inclui couro bege e limão e uma central multimídia com tela flutuante de 14,6 polegadas. A promessa é que ela tenha capacidade de reboque de até 3.500 kg, mesmo sendo mais focada no uso urbano e recreativo do que no trabalho pesado.

A motorização exata ainda não foi confirmada, mas a expectativa é que a picape use um motor 1.5 turbo a gasolina combinado com uma bateria de 33 kWh. Isso daria cerca de 135 km de autonomia no modo 100% elétrico e mais de 1000 km no total, somando gasolina e eletricidade. A potência combinada pode ultrapassar os 300 kW e 800 Nm.

A estrutura também é de respeito: chassi de longarinas, motor montado longitudinalmente e suspensão traseira com cinco braços. Mesmo com essas credenciais, ela não compartilha componentes com a Navara atual, e a Nissan faz questão de deixar claro que o projeto segue os padrões globais da marca.

Além da Frontier Pro, a Nissan também revelou no evento o sedã elétrico N7, também desenvolvido com a Dongfeng. Com promessa de até 635 km de autonomia no ciclo CLTC, ele chega para brigar com modelos como o Tesla Model 3.

Nissan Frontier Pro híbrida plug-in é revelada e pode até chegar ao Brasil
Crédito da imagem: Nissan

Há rumores de que a Frontier Pro será posicionada para competir diretamente com a BYD Shark 6 e a Ford Ranger híbrida, inclusive em preços. A fabricação local na China ajuda a Nissan a manter os custos mais baixos, o que pode garantir boa competitividade nesses mercados.

Enquanto isso, a nova geração da Navara tradicional segue em desenvolvimento, e deve continuar baseada na Mitsubishi Triton. O lançamento dessa versão está previsto para acontecer antes de 2027, com a Nissan prometendo um modelo bem diferente e com identidade própria. Enquanto isso, a Nissan oferece a Frontier PRO4X com mega desconto, mostrando a força da linha Frontier.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.