Notícias
Tendência

Nio Group registra aumento de 62,2% nas entregas de fevereiro, impulsionado pela marca Nio e Onvo

Com um aumento significativo de 62,2%, a Nio divulgou seus resultados de entregas de veículos para fevereiro de 2025

A Nio Group divulgou seus resultados de entrega de veículos para fevereiro de 2025, reportando um aumento significativo de 62,2% em comparação com o mesmo período do ano anterior. No total, foram entregues 13.192 veículos, divididos entre 9.143 unidades da marca Nio e 4.049 veículos da Onvo.

Apesar do crescimento anual expressivo, as vendas da Nio Group apresentaram uma leve queda de 4,8% em relação a janeiro. As vendas da Onvo também recuaram, com uma diminuição de 31,5% em relação às 5.912 unidades vendidas em janeiro. Vale lembrar que a Onvo lança serviço de upgrade flexível de baterias para o L60, o que pode impactar as vendas futuras.

A empresa ressalta que a comparação direta com fevereiro de 2024 pode ser enganosa devido ao feriado do Ano Novo Chinês, que segue o calendário lunar e, portanto, varia a cada ano, impactando as vendas de janeiro ou fevereiro. Para uma análise mais precisa, a Nio Group recomenda comparar a soma das vendas de janeiro e fevereiro de 2025 com o mesmo período combinado do ano anterior. No acumulado de janeiro e fevereiro de 2025, a Nio vendeu 27.055 veículos, representando um aumento de 48,8% em relação a 2024, quando foram vendidas 18.187 unidades.

A Nio não divulga os números de vendas por modelo específico. No entanto, dados de registro de seguros de janeiro, monitorados pela China EV DataTracker, revelam que o SUV ES6 foi responsável por 33% das vendas da marca Nio, seguido pelo ET5 Touring (25%), o SUV-cupê EC6 (16%) e o ET5, a versão sedan do ET5 Touring (11%). Os modelos topo de linha ES8 e ET7 contribuíram com aproximadamente 5% e 3% das vendas, respectivamente. Os modelos ES7 e EC7 representaram cerca de 5% das vendas combinados.

A Onvo atualmente comercializa apenas um modelo, o L60, um SUV de porte médio que compete com o Tesla Model Y. Lançado em setembro de 2024, com preços a partir de 206.900 yuan (aproximadamente US$ 28.400), o L60 oferece suporte à troca de baterias e está disponível em duas versões: uma com bateria LFP de 60 kWh da BYD, que proporciona uma autonomia de 555 km, e outra com bateria NMC ternária de 85 kWh da CABL, com autonomia de 730 km.

As dimensões do SUV da Nio de 5 lugares são 4828/1930/1616 mm (comprimento/largura/altura) e 2.950 mm de distância entre eixos. O L60 pesa 1.885 kg e é equipado com um motor elétrico único com potência máxima de 240 kW (322 cv). Uma versão com dois motores e tração integral (AWD) também está disponível, oferecendo uma potência de 340 kW (456 cv) graças a um motor adicional de 100 kW.

O modelo mais vendido da marca Nio é o ES6 (EL6 na Europa), com preço inicial de 338.000 yuan (aproximadamente US$ 46.500), 63% mais caro que o Onvo L60. Em contrapartida, oferece uma bateria de 75 kWh da CATL, com autonomia de 500 km. O ES6 possui dimensões de 4854/1995/1703 mm e distância entre eixos de 2.915 mm. É equipado com tração integral (AWD) e dois motores, entregando uma potência combinada de 360 kW (483 cv), com 210 kW no motor traseiro e 150 kW no motor dianteiro. A Nio, assim como a Xiaomi SU7 mantém ritmo de entregas expressivo no mercado chinês.

Os preços mencionados referem-se à compra do veículo com a bateria inclusa, e não à assinatura do serviço BaaS (Battery as a Service). Em comunicado à imprensa, a Nio informou que as entregas acumuladas atingiram 698.619 veículos até 28 de fevereiro de 2025.

A Nio também destacou que, durante o período de pico de viagens do Ano Novo Chinês, sua rede de energia em todo o país forneceu serviços abrangentes, eficientes e convenientes. Entre 22 de janeiro e 5 de fevereiro de 2025, foram realizadas mais de 1,7 milhão de trocas de bateria, com a estação mais movimentada atendendo até 180 trocas por dia.

Mais de 80% do reabastecimento de energia dos usuários nas rodovias foi realizado por meio de trocas de bateria. Além disso, foram fornecidas mais de 21.000 atualizações flexíveis de bateria, aprimorando ainda mais a experiência de viagens de longa distância.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.