A Nio também teve novidades reveladas em relação ao seu novo carro. Um novo registro revelou informações sobre a bateria e autonomia do primeiro modelo da submarca Firefly da Nio. O modelo Firefly, de número NAL7000BSEVY1, é um veículo elétrico a bateria (BEV) que suporta troca de bateria, de acordo com um catálogo publicado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China.
O modelo é alimentado por uma bateria de 42,1 kWh e tem autonomia de 420 quilômetros (CLTC). Pesa 1.492 kg, dos quais 314 kg são do conjunto de baterias. Isso significa que o Firefly consome cerca de 10 kWh de eletricidade a cada 100 km e a densidade de energia da bateria é de 134 Wh/kg.
Para efeito de comparação, o primeiro modelo da outra submarca da Nio, a Onvo, o L60, tem consumo de energia de 12,1 kWh a cada 100 km (CLTC). Já a versão de entrada do Tesla Model Y reestilizado tem consumo de 10,5 kWh a cada 100 km. Flagras como o do Onvo L80: SUV elétrico da Nio prometem abalar o mercado.
A Nio lançou a marca Firefly em 21 de dezembro de 2024 com o objetivo de competir com o BMW Mini e o Mercedes-Benz Smart, mirando o mercado global. O primeiro modelo compartilha o nome da submarca e é posicionado como um carro pequeno premium.
O modelo BEV entrou em pré-venda na China em 21 de dezembro por 148.800 yuans (US$ 20.490) e tem lançamento previsto para abril, segundo a Nio. No catálogo do MIIT de 10 de janeiro, o Firefly aparece com baterias LFP da Sunwoda, que se tornou fornecedora da Nio pela primeira vez. A Sunwoda começou fabricando baterias para celulares e estreou na bolsa chinesa em 2011.
O Firefly é um carro de cinco lugares com 4.003 mm de comprimento, 1.781 mm de largura e 1.557 mm de altura, com distância entre eixos de 2.615 mm. Tem um motor único da divisão XPT da Nio, com potência máxima de 105 kW e velocidade máxima de 150 km/h.