Notícias
Tendência

Nio ET9 vai comerçar a chegar as concessionárias chinesas no fim de março

Presidente e CEO da Nio anunciou, através do Weibo, que a fabricante de veículos elétricos (VE) iniciará as entregas de seu sedã executivo de luxo, o ET9, no final de março

A Nio, fabricante de veículos elétricos (VE), confirmou que as entregas de seu sedan executivo de luxo, o ET9, começarão no final de março. William Li, fundador, presidente e CEO da Nio, fez o anúncio através do Weibo, convidando Richard Yu, diretor administrativo e presidente da unidade de soluções de veículos inteligentes da Huawei, para experimentar o modelo.

O convite de Li ocorre após Yu elogiar publicamente o Nio ET9 em um evento, destacando seu desempenho de segurança. A Nio respondeu compartilhando um vídeo demonstrando a capacidade do ET9 de manter a estabilidade mesmo com a perda simultânea dos pneus dianteiro e traseiro do mesmo lado em altas velocidades.

Desempenho em Situações Extremas:

O vídeo divulgado pela Nio mostra o ET9 superando desafios complexos, incluindo:

  • Estabilidade em linha reta a mais de 150 km/h com pneus dianteiro e traseiro do mesmo lado furados.
  • Controle em curvas a mais de 80 km/h, também com a perda dos pneus de um lado.

Anteriormente, durante o lançamento do ET9 no Nio Day 2024, William Li já havia demonstrado a segurança do sedan em caso de estouro de um pneu traseiro a 160 km/h em linha reta e a 80 km/h em curvas.

Richard Yu, da Huawei, elogiou o teste de estouro de pneu traseiro do ET9 durante o lançamento, afirmando que “William Li, da Nio, demonstrou o desempenho do ET9 em caso de estouro de pneu traseiro em seu lançamento e eles fizeram um ótimo trabalho. Na indústria automotiva chinesa, todos estão trabalhando duro.” No entanto, Yu também ressaltou que o Maextro S800, novo sedan da parceria Huawei-JAC, superou um desafio ainda maior: o estouro de um pneu dianteiro a 120 km/h.

Em resposta, William Li convidou Yu a realizar testes de estouro de pneus em conjunto, demonstrando a competitividade e o espírito de inovação no setor de veículos elétricos na China. Yu, por sua vez, convidou Li para o evento de lançamento do Maextro S800 em maio, declarando: “A tecnologia é a base da HIMA (Harmony Intelligent Mobility Alliance) e o que nossos usuários e os tempos exigem de nós, damos as boas-vindas à Nio para se juntar a nós na perseguição mútua na pista da inovação!

O Nio ET9 foi lançado com um preço inicial de RMB 788.000 (aproximadamente US$ 108.820), incluindo o pacote de baterias. Uma edição limitada, com apenas 999 unidades, foi oferecida por RMB 818.000, mas esgotou rapidamente. A Nio também oferece o ET9 sob seu plano BaaS (Battery as a Service), com preços a partir de RMB 660.000 e uma taxa mensal de aluguel de bateria de RMB 1.128. BYD acredita que carros elétricos chineses estão 3 a 5 anos à frente do resto do mundo em tecnologia.

A Deutsche Bank projeta vendas de 1.500 unidades do Nio ET9 por mês.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.