A Nio acaba de renovar dois de seus SUVs elétricos, o EC6 e o ES6, que chegam agora às concessionárias da China. Os modelos atualizados já podem ser vistos nos showrooms, e as pré-vendas começaram no dia 10 de maio. Para garantir uma unidade, o cliente só precisa fazer um depósito reembolsável de 5.000 yuan (cerca de 690 dólares).
Com o lançamento oficial marcado para 16 de maio, os novos EC6 e ES6 chegam para disputar espaço em um mercado acirrado, enfrentando rivais como o Tesla Model Y e o Zeekr 7x. Os preços devem se manter próximos aos das versões anteriores.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Por fora, os dois modelos ganharam mudanças sutis: faróis redesenhados, entradas de ar maiores e novas rodas. O EC6 continua com o visual cupê, incluindo o spoiler traseiro ativo que o diferencia.
Mas é por dentro que as novidades mais importantes aparecem. A tela central agora tem 15,6 polegadas e está na horizontal, diferente da versão anterior. Além disso, todos os carros vêm com head-up display de série.
O console central também mudou e agora oferece dois carregadores sem fio. Há ainda melhorias na assistente de voz NOMI 3.0 e no sistema de condução semiautônoma com a nova plataforma NX9031. Versões mais completas trazem revestimentos luxuosos em couro Nappa e Alcantara.
A parte mecânica segue igual: tração integral com dois motores, entregando 360 kW de potência. A autonomia varia de 500 a 630 km com as baterias de 75 ou 100 kWh, e a opção de 150 kWh continua disponível para quem quiser mais alcance.
Como incentivo para os primeiros compradores, a Nio está oferecendo 240 trocas de bateria gratuitas em cinco anos e 10.000 pontos no programa de fidelidade da marca, o que equivale a cerca de 140 dólares.
As concessionárias têm registrado entre 10 e 20 reservas por loja nos primeiros dias. O modelo ES6 tem se destacado mais nas vendas iniciais, provavelmente por causa da maior divulgação. Enquanto isso, o estoque de modelos antigos do ET5T praticamente se esgotou. Esse mercado competitivo, inclusive, vê a BYD liderando o mercado chinês de veículos elétricos.
A Nio mantém sua estratégia de não manter estoques paralelos. Isso significa que, assim que os modelos 2024 forem vendidos, apenas as versões renovadas estarão disponíveis. Em abril, a empresa entregou 23.900 veículos — um crescimento de 53% em relação ao mesmo período do ano passado.
Enquanto isso, a rival Xpeng também anunciou novidades. Seu novo sedã cupê, com nome interno E29, será lançado como uma nova geração do modelo P7. Com design mais esportivo e aerodinâmica aprimorada, ele representa a maior reformulação feita pela marca até agora, segundo o CEO He Xiaopeng. A Xpeng anunciou recentemente sua entrada no mercado italiano.