A Mitsubishi lançou a nova geração da sua picape média em novembro de 2024, agora chamada de Triton, deixando de lado o nome L200. O modelo chegou ao mercado brasileiro com seis versões, com preços que variam de R$ 249.990 a R$ 329.990. Em relação à geração anterior, a nova Triton tem um design mais suave e menos agressivo.
De acordo com dados da Fenabrave até 14 de fevereiro, a Mitsubishi Triton teve 609 unidades emplacadas, registrando um crescimento significativo de 29,7% em comparação ao mesmo período de janeiro. A Toyota Hilux segue na liderança entre as picapes médias, com 1.549 unidades vendidas, enquanto a Ford Ranger ocupa o segundo lugar, com 1.101 emplacamentos.

A Chevrolet S10 aparece na quarta posição, atrás da Triton, com 595 unidades vendidas. O modelo da Chevrolet sofreu uma queda de 58,8% em relação a janeiro e já sente a concorrência da Nissan Frontier, que teve 589 emplacamentos – apenas seis a menos – e vem ganhando espaço no mercado, com um impressionante crescimento de 134,2% em fevereiro.
Sob o capô, a nova Mitsubishi Triton continua com o motor 2.4 turbodiesel de quatro cilindros, mas agora com ajustes que aumentaram sua potência para 205 cv e o torque para 47,9 kgfm. Para comparação, a geração anterior tinha 190 cv e 43 kgfm, ou seja, um ganho de 15 cv e 4,9 kgfm. A versão mais básica vem com câmbio manual de cinco marchas, enquanto as demais contam com transmissão automática de seis marchas.
A nova Mitsubishi Triton está maior em todas as dimensões. Agora, ela mede 5,36 metros de comprimento, 1,93 metro de largura e 1,81 metro de altura. A distância entre-eixos também aumentou, chegando a 3,13 metros. Com essas mudanças, a picape pode transportar até 1.080 kg de carga e rebocar até 3.500 kg quando equipada com freios.

A Mitsubishi Triton de série vem equipada com uma central multimídia com tela de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos com tela de 7 polegadas, câmera de ré, moldura cromada nos faróis, rodas de 18 polegadas, sete airbags, ar-condicionado, direção elétrica, controles de tração e estabilidade, assistente de frenagem de emergência, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, retrovisores com ajustes elétricos, estribos laterais e gancho de reboque traseiro.