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Mitsubishi processa concessionária em Washington por quebra de contrato e uso indevido de marca

Por quebra de contrato e infração das normas de identidade visual, a Mitsubishi Motors North America está processando a Karmart Mitsubishi, uma concessionária localizada em Burlington, Washington

A Mitsubishi Motors North America está processando a Karmart Mitsubishi, concessionária localizada em Burlington, Washington, por alegada quebra de contrato e infração das normas de identidade visual da marca. A ação judicial foi movida após a concessionária supostamente não cumprir o programa de padronização da Mitsubishi.

O processo alega que a Karmart Mitsubishi não aderiu ao Visual Identity Program, iniciativa que exige que as concessionárias adotem elementos de design exterior e interior uniformes, bem como sinalização padronizada. Segundo a Mitsubishi, o não cumprimento do programa pode gerar confusão entre os consumidores e prejudicar a integridade da marca.

Mitsubishi processa concessionária em Washington por quebra de contrato e uso indevido de marca
Foto: Mitsubishi/Divulgação

Ainda segundo a ação, a Mitsubishi notificou a Karmart Mitsubishi em novembro, exigindo a adesão ao programa até 20 de dezembro. Diante da inércia da concessionária, a montadora decidiu recorrer à Justiça.

Compartilhamento de área de serviço é outro ponto de discórdia

Além das questões de identidade visual, a Mitsubishi alega que a Karmart Mitsubishi está utilizando indevidamente a área de serviço, compartilhando o espaço com a Karmart VW, concessionária Volkswagen vizinha. O acordo inicial de compartilhamento era restrito a uma antiga concessionária Suzuki, já desativada, e não incluía a Volkswagen. Essa prática, segundo a Mitsubishi, viola o contrato e gera confusão para os clientes.

A ação judicial também alega que a Karmart Mitsubishi estaria redirecionando veículos da área de serviço da Mitsubishi para a área da Volkswagen, o que teria motivado a intervenção dos advogados da montadora. O processo foi protocolado em 20 de dezembro, mesmo dia do prazo final para a concessionária aderir ao Visual Identity Program.

A Mitsubishi afirma que “foi forçada a buscar intervenção judicial para proteger a integridade de sua marca e, mais importante, para proteger o público da confusão“.

Até o momento, a concessionária não se manifestou sobre o processo.

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